A diretoria do Corinthians tem uma nova prioridade para substituir Ramón Díaz, demitido na última semana. Trata-se de Adenor Leonardo Bacchi, o Tite. O técnico se mostrou aberto a ouvir a proposta que o clube tem a oferecer, fato que animou a alta cúpula alvinegra e provocou uma mudança de rota. Na última semana, o nome do treinador havia sido colocado na mesa, mas as negativas a tantos convites nos últimos anos deixaram dirigentes do Timão inseguros. Além disso, também havia a informação de que Tite tem negociado com representantes de equipes árabes.
O que fez a diretoria modificar o planejamento na busca por um novo treinador foi, justamente, a sinalização positiva de Tite em conversar. Com isso, ele passou a ser o plano A para ocupar a vaga deixada por Ramón Díaz. Diante da nova prioridade, as conversas iniciais com o estafe do técnico Dorival Júnior, que era o principal candidato a ocupar o comando técnico do Corinthians, estagnaram. O nome do treinador, entretanto, ainda não foi totalmente descartado. O clube tem receio de ficar refém de alguma resposta e, por isso, quer manter opções no radar, enquanto investe em uma determinada negociação.
O Corinthians pretende contratar um técnico que tenha condições de dar estabilidade ao clube e desenvolver um trabalho de médio a longo prazo. A diretoria espera trazer um profissional que sequer tenha problema interno no caso do presidente Augusto Melo sofrer um impeachment em algum momento neste período. A intenção é oferecer um contrato com vencimento para dezembro de 2026, independentemente do nome escolhido.
Tido por muitos como o maior técnico da história do Corinthians, Tite soma três passagens pelo Timão. Ao todo, foram seis títulos conquistados: uma Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), dois Brasileiros (2011 e 2015), um Paulista (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Por ora, enquanto a diretoria alvinegra não chega a uma definição, Orlando Ribeiro, técnico do sub-20, é quem comanda o time profissional. O treinador já esteve à beira do gramado na vitória por 2 a 1 contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, e deve permanecer no comando contra o Racing-URU, nesta quinta-feira, pela Sul-Americana, caso um novo nome não seja contratado.



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
DÍVIDA MILIONÁRIA! Corinthians recebe aval para avançar em acordo com o Talleres
FINALMENTE QUITOU! Corinthians fecha dívida com argentinos pela contração de seu craque
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
RECONHECIMENTO REAL! Memphis Depay recebe elogio do rei da Holanda após goleada na Copa