Apesar de nunca ter trabalhado com o ex-treinador da Seleção Brasileira, o holandês afirmou ter recebido boas referências de pessoas que já trabalharam com o comandante. Ao todo, dez nomes foram colocados à mesa, incluindo treinadores europeus com vasta experiência no velho continente. Depay tem um grande conhecimento sobre treinadores do futebol europeu, tendo jogado por clubes como PSV, Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético Madrid.

Augusto Melo ainda não tomou nenhuma decisão nos bastidores. Antes mesmo do pedido de Depay, o nome de Tite era altamente bem avaliado dentro do clube. Outros nomes que estão na pauta incluem Dorival Jr e Carille, atual técnico do Vasco. A multa de R$ 500 mil para o contrato de Carille é acessível, no entanto, a repercussão da torcida pode afastar um acordo.

A Fiel quer um treinador que entenda como é o Corinthians e se mostre identificado com o clube. Apesar da reprovação inicial, muitos começam a aceitar a ideia de ter Tite de volta, considerando seu histórico de sucesso, mesmo que seu último trabalho no Flamengo tenha sido abaixo do esperado. No entanto, de todos os treinadores livres no mercado, é Tite quem mais entenderia o momento do clube, uma vez que é campeão da América e do Mundo em Itaquera.