Corinthians leva a melhor em partida contra o Sport O Corinthians venceu o Sport pelo placar de 2 a 1. Na tarde deste sábado (19), os clubes se enfrentaram na Neo Química Arena, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão Betano. © Anderson Romão/AGIF Orlando Ribeiro técnico do Corinthians durante partida contra o Sport – Foto: Anderson Romao/AGIF Memphis Depay comemora vitória e quer mais do Corinthians Fábio Carille entra no radar do Corinthians para substituir Ramón Díaz Memphis Depay foi decisivo no duelo. O Sport abriu o placar durante a primeira etapa. Mas no segundo tempo, o camisa 10 do Alvinegro Paulista conseguiu virar o jogo e balançou as redes duas vezes.

Orlando Ribeiro projeta sobre vitória Orlando Ribeiro substituiu Ramón Díaz pela primeira vez após a queda do comandante argentino. O treinador interino do Corinthians decidiu manter uma formação tática idêntica da que vinha sendo utilizada pelo ex-treinador. “Quanto mais simples a gente deixasse o jogo hoje, melhor. Tivemos pouco tempo para trabalhar com eles. Na realidade, o trabalho foi só através de vídeo, porque ontem choveu e nós não conseguimos ir para o campo. Pela manhã, fizemos algumas coisas andando no campo só. “, iniciou Orlando durante a coletiva na Neo Química Arena. “ Então, não era viável mexer em algumas coisas. Mas a gente já vinha acompanhando os jogos. Eu, como treinador do Sub-20, assisto todos os jogos do Corinthians no profissional. Acho que isso faz parte de uma integração. O que nós fizemos hoje foi apenas dar um detalhe de uma situação ou outra. Acredito que deu certo”, acrescentou.

Memphis Depay jogador do Corinthians comemora seu gol com a Carrillo – Foto: Marcello Zambrana/AGIF Orlando assumiu a equipe na sexta (18), treinou de manhã e já foi ao jogo como comandante no sábado (19). “Pedimos por vídeo e hoje no posicionamento andando em campo para que chegássemos à lateral da área para finalizar. Acredito que chegaram bastante. Foi mais o entendimento e a inteligência deles que fez com que tivéssemos várias chances de gol. Um pequeno detalhe que eles levaram para o campo e, em termos, deu certo. Faltou só um pouco mais de capricho”, projetou o interino.
Interino explica substituições no confronto O interino explicou as substituições feitas na partida, ato que a antiga comissão sofria para fazer e manter o nível da equipe. Próximo aos 20 minutos do segundo tempo, Bidon e Carrillo deram lugar para Alex Santana e Maycon.

Veja também Memphis Depay mostra ambição no Corinthians após virada: “Foi para isso que eu vim” Orlando Ribeiro decidiu colocar sangue novo no momento em que o Corinthians passou à frente do placar. “Foi por estratégia. Mantivemos o resultado, sabíamos que iam pressionar mais. Não foram por questões físicas. Achamos que precisávamos de uma situação diferente do Bidon. Conheço ele desde o sub-17. Hoje, acredito que tecnicamente ele não se apresentou tão bem, pode muito mais. O Carrillo foi por característica de volante. Temos uns que marcam mais e outros menos. Naquele momento, precisávamos de uns que marcassem mais ” finalizou.