Depois de duas derrotas seguidas, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, sob o comando do técnico interino Orlando Ribeiro, o Timão superou o Sport por 2 a 1, de virada, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do torneio. O nome da partida foi Memphis Depay, que anotou os dois gols dos paulistas após Sérgio Oliveira abrir o placar para os visitantes. Este foi o primeiro compromisso sem Ramón Díaz. O treinador argentino foi demitido na ultima quinta-feira. A diretoria ainda corre em busca de um substituto. Com o resultado, o Alvinegro pula momentaneamente para o sétimo lugar da competição, com sete pontos. A equipe, porém, ainda pode perder posições conforme os outros resultados da rodada. O Leão segue na lanterna, com um.
O Corinthians volta as suas atenções agora para a Sul-Americana. O clube recebe o Racing-URU na quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos. Já o próximo desafio pela Série A será no domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, às 16 horas. O Sport, por sua vez, entra em campo novamente no sábado, às 20 horas, contra o Fortaleza, na Ilha do Retiro.
Os donos da casa tentaram pressionar no começo e quase abriram o placar com cinco minutos. Romero disparou pela direita e cruzou rasteiro para Memphis. O holandês dominou dentro da área, girou em cima do marcador e finalizou com muito perigo. Na sequência, foi a vez do camisa 10 fazer a jogada e achar Yuri Alberto na área. O atacante se atirou na bola e tirou tinta do poste. Aos 11, Carillo recebeu lindo passe de três dedos de Memphis na direita e deixou na medida para Romero. O paraguaio chegou batendo de primeiro e acertou o pé da trave.
Depois, o camisa 9 teve mais uma oportunidade, em forte arremate cruzado, defendido por Caíque França. O Sport, por sua vez, chegou pela primeira vez aos 28 minutos. Sergio Oliveira foi acionado com muita liberdade na entrada da área e bateu colocado. A bola passou raspando o travessão. Na sequência, Barletta recebeu na direita, ajeitou para a canhota e arrematou na trave. O Timão voltou ao ataque aos 39. Após cobrança de falta de Bidon, Gustavo Henrique subiu mais alto que todo mundo e cabeceou pelo lado, com perigo. E os mandantes acabaram pagando caro pela falta de eficiência. Isso porque, aos 44 minutos, o Leão abriu o placar. Hereda cruzou para a área e Sérgio Oliveira emendou belo chute para estufar as redes alvinegras.