O Corinthians vai a campo neste sábado, a partir das 16h (de Brasília), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro , com um comandante interino no banco de reservas. Em casa, na Neo Química Arena, o Timão mede forças com o Sport em um momento de extrema pressão pelos seguidos maus resultados e pela demissão recente de Ramón Díaz. Ainda sem um novo treinador, o Alvinegro será comandado por Orlando Ribeiro, técnico do sub-20 que terá a complicada missão de fazer a equipe principal voltar a demonstrar poderio ofensivo depois de duas partidas seguidas passando em branco. O meia Rodrigo Garro, principal articulador do elenco, segue fora de combate e sem previsão de retorno. O também meio-campista Igor Coronado ainda lida com as dores no ombro esquerdo e é dúvida para enfrentar o Sport. Com isso, a tendência é de que o Corinthians entre em campo neste sábado lidando com o mesmo problema que determinou a saída da comissão técnica de Ramón Díaz: a fragilidade tática e a baixa demonstração de poderio ofensivo.
Para agravar a situação, Orlando Ribeiro teve apenas uma sessão de treinamento no CT Joaquim Grava com o elenco principal e, por ser o técnico do time sub-20, jamais teve qualquer outro contato com a maior parte dos atletas que ele comandará neste sábado. Em meio ao cenário repleto de incertezas, o Timão ainda terá as baixas de Matheuzinho e José Martínez - ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O goleiro Hugo Souza, que continua no departamento médico, completa a lista de baixas alvinegras.
O Corinthians tem apenas quatro pontos ganhos no Campeonato Brasileiro e entra na rodada ocupando a 14ª colocação. O Sport, tem apenas um ponto, e é o lanterna da competição.