18/4/2025 17:55

Corinthians não entrega balanço e líder da Gaviões alerta Augusto Melo

Corinthians não entrega balanço e líder da Gaviões alerta Augusto Melo

A diretoria do Corinthians , pela quarta vez, não cumpriu com um prazo combinado para a entrega do balanço financeiro de 2024. A data inicial era 31 de março, momento em que a gestão pediu compreensão aos órgãos fiscalizadores do clube e um novo prazo, até o dia 10 de abril. Após nova decepção do Conselho de Orientação (Cori), Pedro Silveira, diretor financeiro, e Augusto Melo, presidente corintiano, avisaram, em reunião com o Cori no dia 10 de abril, que as contas seriam apresentadas nesta quinta-feira (17), mas, de novo, não aconteceu.

A Gazeta Esportiva apurou que a diretoria não deu qualquer satisfação ao Cori pelo não cumprimento da promessa. O clube foi procurado, mas, por ora, também não se manifestou à reportagem. Conforme manda o Código Civil e a Lei Geral do Esporte, todas as agremiações do país devem publicar, até abril, suas respectivas demonstrações financeiras referentes ao ano anterior. Portanto, há uma evidente preocupação entre os membros dos órgãos internos do clube sobre o tempo hábil para que o documento seja avaliado quando for apresentado, pois, antes do fim deste mês, o Cori precisa produzir um parecer e o Conselho Deliberativo votar pela aprovação ou reprovação dos números.

Augusto Melo pode sofrer um novo processo de impeachment, caso não apresente as contas e também se o balanço por reprovado. Internamente, há um grande temor do clube ser expulso do Profut, programa do Governo Federal de refinanciamento das dívidas federais.

DISCUSSÕES NO CORI: A última reunião do Cori foi marcada por discussões, bate-boca e muita pressão em cima de Augusto Melo devido ao fato do gestor novamente não ter apresentado as contas de 2024 e por ter negado ações que foram cobradas pelos membros do Cori. Ex-presidente do Corinthians no triênio 2012-2014, Mário Gobbi acusou Augusto Melo de liberar a entrada de torcedores nas últimas reuniões do Cori, fato confirmado por imagens e testemunhas. O atual mandatário negou o fato e se eximiu de qualquer responsabilidade, suficiente para o início de uma discussão generalizada na sala.

Augusto Melo também irritou Pedro Paulo, secretário e membro da Comissão de Finanças do Cori e membro da Comissão de Justiça do Conselho Deliberativo do Corinthians. Neste caso, Melo disse que nunca havia mencionado que tem participado de todas as reuniões do Cori. À Duilío Monteiro Alves, presidente do Corinthians no triênio 2021-2023, Augusto afirmou nunca ter dito publicamente que abriria a "caixa preta do clube" para "passar o Corinthians a limpo" e também indicou que não tinha intenção de expor nenhuma eventual correção no balanço financeiro de 2023.

Douglas Deungaro, conhecido como Metaleiro, foi presidente da escola de samba e da torcida organizada Gaviões da Fiel, além de atualmente ser um dos principais líderes da torcida e membro do Conselho da Gaviões. No dia da reunião do Cori, como sócio do Parque São Jorge, ele estava dentro do clube, acompanhado de outros membros da Gaviões. Após o fim da reunião, Metaleiro abordou membros do Cori para cobrar resultados sobre o balanço financeiro e entender a situação.

Na última quarta-feira, Augusto Melo foi à Delegacia de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC, responsável por casos de lavagem de dinheiro) para prestar depoimento sobre o caso VaideBet. A oitiva teve cerca de três horas e meia de duração e, nela, o mandatário divergiu de aliados, se contradisse sobre Alex Cassundé e não apresentou qualquer prova que justificasse o ingresso da Rede Social Media Design LTDA no contrato do clube com a casa de apostas como intermediadora do negócio.



VEJA TAMBÉM
- LÍDER ISOLADO! Yuri Alberto se destaca como artilheiro do Corinthians na Arena
- QUAL SUA OPINIÃO? Árbitro gera polêmica com cartão no jogo Corinthians x Santos
- Corinthians x Santos: melhores momentos









465 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade