Muita coisa aconteceu no Corinthians após a derrota para o Fluminense, por 2 a 0, na última quarta-feira (16), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Demissão de Ramón Díaz e as falas do atacante Memphis Depay sobre o desempenho do time.
Essa postura do holandês, inclusive, causou um ambiente pesado nos bastidores do elenco. O fato dele ter comentado se o Corinthians estar evoluindo ou não foi um dos motivos para acelerar os detalhes da demissão de Ramón Díaz. A informação é da ESPN. “Cheguei aqui há 6 meses. Você acha que o time está progredindo ou estamos apenas olhando para resultados? Quero saber isso do Brasil. Você vê progresso ou só 3 pontos? Porque tenho minhas dúvidas”, comentou o atacante em entrevista na zona mista. Memphis reclama sobre não ter substituto de Rodrigo Garro. Ele também criticou o fato de não ter um substituto à altura de Rodrigo Garro, que está lesionado. Todas essas falas caíram como bomba nos bastidores e atingiram todo elenco, ainda segundo a fonte. Internamente, acreditam que Memphis Depay deveria ter falado isso apenas dentro do clube, e não para a mídia, já que agora causou um clima ruim entre os companheiros. Memphis Depay deu entrevistas sobre o desempenho do Corinthians após a derrota para o Fluminense e criticou o fato da equipe não ter um substituto de Rodrigo Garro, e que sem ele, ele e Yuri ficam sem alternativas na equipe. As falas geraram climão, segundo o portal ESPN.

Dorival vai para o Corinthians? Tudo isso ainda teve o fato de que o jogador, mesmo muito experiente, não teve controle de não expor o elenco em um momento difícil com a derrota em casa e o fato que Ramón já tinha pressionado no cargo. Dorival Junior deve ser o substituto de Ramón no Corinthians, segundo o portal UOL. Ele e sua comissão técnica devem ultrapassar R$2,5 de salários, como informou o jornalista Jorge Nicola.
