O Corinthians demitiu Ramón Díaz nesta quinta-feira (17) e já tem um alvo bem definido para ser o seu novo treinador: Dorival Júnior. O Timão já teria um acordo verbal com o comandante e agora está em compasso de espera por uma resposta para avançar nas conversas.
Nome de Dorival atende a muitos pontos desejados pela diretoria do Corinthians. Por exemplo, seu retrospecto recente é animador. A diretoria corintiana acredita que um treinador vai conseguir fazer com que o time consiga brigar por títulos nesta temporada. O treinador tem duas conquistas de Copa do Brasil (2022 e 2023) e uma Conmebol Libertadores (2022) nos últimos anos.

Salário de Dorival Jr. no Corinthians será de R$ 2 milhões por mês, junto com a comissão técnica vai passar de R$ 2.5 milhões. Foi dessa maneira que o Timão conseguiu vencer a concorrência do São Paulo pelo treinador.

Dorival é considerado um treinador “gente boa”, sendo amigo dos jogadores e capaz de resolver problemas internos. Recentemente, o Corinthians teve um problema de conflito. Existe a expectativa dele conseguir fazer o básico e o time conseguir engrenar da forma que todos esperam.