O Corinthians deixou uma má impressão e amargou a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira, o Timão perdeu para o Fluminense, por 2 a 0, na Neo Química Arena, em duelo válido pela quinta rodada do torneio. Na última rodada, a equipe alvinegra foi derrotada pelo Palmeiras. Na escalação para o confronto, o técnico Ramón Díaz promoveu a entrada de Romero no ataque, como já havia feito anteriormente em algumas ocasiões. Na defesa, o time contou com os retornos importantes de Gustavo Henrique na zaga e de Angileri na lateral esquerda.
O primeiro tempo do Corinthians não foi de todo ruim. Romero e Memphis se alternavam nas pontas na formação 4-3-3. E no início do jogo, o Timão demonstrou uma boa pegada nos duelos, ganhando várias bolas no meio-campo e tendo algumas triangulações em tal setor. O ataque, no entanto, não fluiu mais uma vez. Mesmo com três atacantes, o Corinthians novamente enfrentou problemas de criação. Na maioria das ocasiões, Memphis recuava muito para pegar a bola e tentar construir algo. A única oportunidade mais clara dos primeiros 45 minutos foi com o próprio holandês, que bateu para defesa de Fábio.
O auxiliar Emiliano Díaz, inclusive, explicou as diversas tentativas de mudanças de esquema e de estratégia na ausência de Rodrigo Garro, que está fora devido a uma tendinopatia patelar no joelho direito. "Quando se tem um camisa 10 como o Garro, você é obrigado a jogar com ele, porque ele tem qualidade e é o melhor da sua posição..."
No segundo tempo, entretanto, tudo que o Corinthians parecia ter construído nos 45 minutos iniciais foi por água abaixo. O técnico Ramón Díaz não promoveu mudanças e o Alvinegro, por desorganização coletiva, perdeu o controle que teve na primeira etapa e viu o Fluminense crescer no jogo. E, novamente, uma sobra de bola na entrada da área voltou a castigar o Corinthians...



GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Milan observa Hugo Souza, mas Corinthians barra proposta de R$ 40 milhões
Entre invasões e títulos, Corinthians revive mística do Maracanã na final
É DECISÃO! Vasco x Corinthians: onde assistir
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Timão na Supercopa! Com titulo da Copa do Brasil Corinthians ira enfrentar o Flamengo na Supercopa do Brasil
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores
FAZ O PIX!! Corinthians é campeão e garante premiação milionária