16/4/2025 21:39
FIM DE JOGO! Timão passa por mais um vexame na temporada!
Na noite desta quarta-feira, o Corinthians foi superado pelo Fluminense por 2 a 0, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Mesmo com maior volume de jogo na primeira etapa, o time paulista não conseguiu transformar o domínio em gols e acabou punido na etapa final.
O placar foi aberto por Renê, em um belo chute de fora da área, e Arias ampliou em cobrança de pênalti após falta cometida por Héctor Hernández. Com o resultado, o Corinthians permanece com quatro pontos e ocupa a 12ª colocação, podendo cair ainda mais na tabela. A equipe já vinha de derrota para o Palmeiras na rodada anterior.
A próxima partida do Corinthians será no sábado, dia 19 de abril, às 16h, novamente na Neo Química Arena, contra o Sport, pela quinta rodada da competição.
Escalações
O técnico Ramón Díaz contou com os retornos de Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri entre os titulares, mas ainda não pôde contar com Hugo Souza, Garro e Coronado. O Corinthians foi a campo com: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, André Carrillo e Breno Bidon; Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto.
No banco de reservas, estavam disponíveis: Felipe Longo, André Ramalho, Maycon, Matheus Bidu, Héctor Hernández, Cacá, Charles, Ryan, Talles Magno, João Pedro Tchoca, José Martínez e Alex Santana.
O Fluminense, comandado por Renato Gaúcho, iniciou com: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Bernal, Martinelli, Lima, Canobbio e Jhon Arias; Germán Cano.
Resumo da partida
O Corinthians começou a partida pressionando e criando chances, especialmente pelas laterais. Memphis e Breno Bidon levaram perigo, e a melhor oportunidade veio aos 26 minutos, quando Memphis finalizou com perigo e Fábio fez excelente defesa. O goleiro do Fluminense voltou a brilhar minutos depois ao defender chute de Romero.
O Fluminense respondeu pouco, com uma finalização de longa distância de Bernal, que foi defendida por Donelli. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
No segundo tempo, o Timão teve mais uma boa chance com Romero, que finalizou por cima. Mas o time começou a cometer muitos erros de passe e perdeu o controle da partida. Aos 15 minutos, Renê pegou rebote na entrada da área e finalizou com precisão, abrindo o placar para os visitantes.
Ramón Díaz fez alterações e colocou Talles Magno, Martínez, Maycon e Héctor Hernández. Logo em sua primeira jogada, Hernández cometeu pênalti em Serna. Após revisão do VAR, Arias converteu a cobrança e fez 2 a 0.
O Corinthians ainda tentou reagir e teve uma grande chance com Yuri Alberto, que isolou a bola da marca do pênalti. Apesar dos sete minutos de acréscimos, o time da casa não conseguiu diminuir o placar. Vitória tricolor por 2 a 0.
VEJA TAMBÉM
- FALA, CRAQUE! Yuri Alberto fala sobre o jogo e sonho de voltar a seleção
- Corinthians x Novorizontino: Melhores momentos
- FIM DE JOGO! Yuri Alberto decide e classifica o Corinthians na Copa do Brasil
5130 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas