Do brilho no campo ao início como técnico: Um dos jogadores mais importante da história do Corinthians é Danilo, que teve papel extremamente importante nas conquistas do Mundial de Clubes e Libertadores, marcando seu nome na história e sendo respeitado até hoje.
Danilo foi demitido do Corinthians em 2024. Yuri Alberto está entre os jogadores mais valiosos no Brasil. Casagrande afirma que Corinthians não é um dos favoritos no Brasileirão. Após anunciar sua aposentadoria, virou técnico nas categorias de base do Timão, mas acabou sendo demitido no ano passado, focando agora em fazer cursos e esperar uma nova oportunidade em alguma equipe profissional. Estreia no profissional no Dérbi: Vale lembrar que o agora treinador esteve no comando do time principal do Alvinegro por apenas um duelo, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, logo após a demissão de Cuca.

“Aquele momento, que o Cuca tinha saído, era muito complicado. Dava uma pressão muito grande, né? Mas um clássico como esse, eu acho que a gente até fez um bom jogo lá”, iniciou. “Foi 2x1, mas foi uma experiência muito boa para mim. Acho que o primeiro jogo por se tratar de um clássico como esse foi uma experiência muito importante na minha carreira”, disse Danilo, à Gazeta Esportiva. Preparação e demissão: “Eu saí do Corinthians em agosto de 2024, até lá eu não tinha o curso da (licença) PRO, né? A PRO que a gente precisa para Libertadores, a Sul-Americana, para trabalhar fora também. Então, em janeiro eu já fiz esse curso e já estou apto. Mas é isso aí, estamos aguardando um novo trabalho, um novo projeto aí para a gente iniciar“, revelou.

“Eu fiquei três anos e meio já na base. Eu acho que eu priorizei isso, de iniciar ali por baixo mesmo, para pegar essa adaptação, acho que é importante. Mas já chegou o momento agora, ainda mais depois que a gente foi campeão da Copinha, né? Então, eu acho que isso aí já nos credencia a pegar uma oportunidade no time profissional“, finalizou o ex-meio-campista.
