15/4/2025 19:31

Presidente do Corinthians encerra fase de depoimentos no Caso VaideBet

Presidente do Corinthians encerra fase de depoimentos no Caso VaideBet

Augusto Melo irá depor como investigado no caso VaideBet. Nesta quarta-feira (16), o presidente do Corinthians estará na terceira delegacia, sede do Departamento de Polícia e Proteção a Cidadania (DPCC), para prestar esclarecimentos sobre o acordo de patrocínio da casa de apostas com o Timão, que durou de janeiro a junho de 2024, seu primeiro ano de gestão. O depoimento deve ser o último conduzido pelos responsáveis pelo inquérito, que deve ser concluído no início de maio. Tiago Fernando Correia é o delegado do caso. As investigações começaram no último ano e apuram irregularidades no acordo entre a VaideBet e o Corinthians.

A equipe jurídica de Augusto Melo chegou a pedir o adiamento do depoimento, alegando que não havia tido acesso integral aos autos da investigação. Tiago Fernando Correia, delegado responsável pelo caso, negou a petição de Augusto Melo. As autoridades responsáveis pelo inquérito entendem que é um momento de autodefesa do mandatário do Corinthians, e caso ele não siga a intimação, as investigações seguem sem o depoimento do dirigente.

Desde o ano passado, outros membros da política do Corinthians prestaram depoimento como testemunhas, foram os casos de Osmar Stábile, primeiro vice-presidente do clube, e Luiz Ricardo Alves, conhecido como Seedorf, ex-diretor adjunto do departamento financeiro. A Polícia Civil investiga repasses de valores da comissão envolvendo o acordo de patrocínio da Vai de Bet com o Corinthians, que durou de janeiro a junho de 2024, o primeiro ano da gestão de Augusto Melo na presidência do clube alvinegro.

Os repasses são avaliados em R$ 900 mil da Rede Social Media Design, intermediadora do acordo de patrocínio, à Neoway Soluções Integradas de Serviços LTDA, uma empresa supostamente fantasma registrada em nome de Edna Oliveira do Santos, moradora de Peruíbe, que afirma desconhecer qualquer pessoa jurídica vinculada a ela. O patrocínio previa o pagamento de R$ 370 milhões, um dos maiores acordos do futebol sul-americano, foi rompido unilateralmente pela VaideBet, após o acionamento de uma cláusula anti-corrupção.

Corinthians Vai de Bet
Créditos da imagem: Lance


VEJA TAMBÉM
- VITÓRIA IMPORTANTE! Desempenho dos jogadores na vitória do Corinthians sobre o Sport
- GANHA PIX? Memphis próximo de garantir bônus milionário no Corinthians
- GRANDE VITÓRIA! Treinador rival desabafa sobre derrota e destaca Memphis, Yuri e Romero.









273 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 21:35 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Paulista

Dom - 18:30 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade