O primeiro tempo de Palmeiras e Corinthians não foi de vida fácil para o Timão. Antes dos 20 minutos de jogo o Alviverde já tinha balançado a rede duas vezes. A web não demorou a apontar o culpado nos dois primeiros gols do clássico. Para parte dos torcedores do Corinthians, as bolas deveriam ter sido defendidas por Matheus Donelli.
O pontapé inicial, dado por Memphis Depay, na partida entre Palmeiras e Corinthians, deixou os torcedores que acompanhavam o jogo sem entender nada. Os times se enfrentam em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Derby marca o reencontro das equipes após a final do Paulistão, vencido pelo Timão. A partida é na Arena Barueri e tem transmissão exclusiva do Premiere.
No momento em que o juiz autorizou, Memphis chutou a bola para a lateral do campo de ataque do Corinthians, dando a posse para o Palmeiras. O objetivo da atitude do jogador foi de obrigar o adversário a sair com a bola de uma zona perigosa do campo, onde o Timão pudesse pressionar. - Esse tipo de jogada, não é tão incomum. Nas últimas semanas equipes como Lyon e PSG iniciaram partidas através da mesma tática utilizada pelo Corinthians. Na temporada 2017-18, o Olympique de Marseille chegou à final da Europa League com a mesma estratégia - disse Lucas Borges, jornalista especialista em futebol internacional no Lance!.



GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Milan observa Hugo Souza, mas Corinthians barra proposta de R$ 40 milhões
Entre invasões e títulos, Corinthians revive mística do Maracanã na final
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
É DECISÃO! Vasco x Corinthians: onde assistir
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores
FAZ O PIX!! Corinthians é campeão e garante premiação milionária
Timão na Supercopa! Com titulo da Copa do Brasil Corinthians ira enfrentar o Flamengo na Supercopa do Brasil