Craque do Corinthians, Memphis Depay demonstra estar cada vez mais adaptado ao futebol brasileiro. Contratado na reta final da temporada passada, o agora camisa 10 do Timão já se consolidou como um dos líderes da equipe de Ramón Díaz.
Na atual temporada, o jogador de 31 anos soma oito jogos disputados, com um gol marcado e três assistências fornecidas. Em 2024, os números pelo clube paulista também foram bastante positivos: em 14 jogos, Memphis contribuiu com sete gols e quatro assistências. Todavia, agora, surge a informação de que uma atitude de Memphis teria gerado um certo incômodo para alguns jogadores do Corinthians.

De acordo com o jornalista Samir Carvalho, trata-se do fato do holandês ter levado um MC para dentro do vestiário. Corinthians se preocupa com Memphis Depay. Segundo o jornalista do UOL Esporte, Memphis levou o MC Hariel ao vestiário do Corinthians e a atitude gerou um estranhamento por parte de alguns jogadores.
Além disso, o Timão também estaria preocupado com o grande número de eventos extracampo de Memphis. Nas últimas horas, inclusive, o holandês esteve junto com o atacante Neymar, do Santos, em um evento de pôquer, em São Paulo.

Porém, enquanto isso, Memphis segue como um dos principais destaques do time. No último jogo, foi dos pés do atacante o passe para o gol de André Carrillo, que abriu o placar para o Corinthians na estreia da Libertadores. Porém, o clube acabou sofrendo o empate.
Memphis Depay está com 31 anos de idade e, na carreira, além do Corinthians, soma passagens por clubes como Atlético de Madrid, Barcelona, Lyon, Manchester United e PSV. O atleta também tem uma grande trajetória pela seleção da Holanda, com 46 gols em 98 partidas. Recentemente, inclusive, o PSV sinalizou interesse no retorno do astro. No entanto, um acordo é bastante improvável, visto que Memphis está feliz no Brasil e tem um ótimo contrato no Corinthians.