O Corinthians venceu a Ponte Preta por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (29), no molhado gramado do Estádio Moisés Lucarelli, pela 5ª rodada do Paulistão. O gol da vitória foi marcado por Talles Magno, em um lance curioso. O atacante, que criticou a realização do jogo com campo alagado, precisou driblar uma poça d'água para balançar a rede. Depois de um primeiro tempo truncado, com condições terríveis do gramado, o Timão melhorou na segunda etapa e abriu o placar. A Ponte Preta ainda tentou reagir, mas não fez o suficiente para empatar. A partida, marcada inicialmente para 19h45 (de Brasília), começou com 45 minutos de atraso. Oficialmente, a bola deveria rolar a partir das 20h15 com o adiamento, mas o apito inicial só aconteceu às 20h28. O campo foi castigado pelas fortes chuvas que atingiram Campinas.
As equipes alvinegras voltam a campo no fim de semana pelo Paulistão. O Corinthians receberá o Noroeste, na Neo Química Arena, no sábado (1º de fevereiro), enquanto a Ponte Preta visitará o Água Santa em Diadema, no domingo (2).
A primeira etapa terminou empatada sem gols, mas com uma lesão muscular no time da Macaca e muita treta entre os adversários. O meia Serginho precisou ser substituído aos 22 minutos, após sentir dores musculares. Ele iniciou o tratamento com gelo ainda no banco de reservas. A bola praticamente não rolou por conta das poças que se formaram no gramado, por isso o jogo aéreo foi a principal arma das equipes. No entanto, as chances foram escassas. O que teve de sobra para ambos os lados foi "vontade demais" na hora das divididas, o que gerou confusão. Inclusive, José Martínez partiu para cima de Artur Souza após uma chegada dura. Uma briga generalizada se formou, e os dois receberam cartão amarelo.
Talles Magno fez mágica no segundo tempo, com um golaço aos 23 minutos, e garantiu os três pontos para o Timão, apesar da partida nervosa. O atacante precisou dar um "drible" na poça que estava na entrada da área da Macaca, limpou dois marcadores e mandou uma paulada no canto direito, sem chances de defesa. Depois disso, o Timão ainda teve um susto com a expulsão de José Martínez, mas conseguiu se segurar mesmo com um a menos até o apito final.
No final do jogo, o goleiro Hugo Souza defendeu duas boas oportunidades da Ponte Preta, garantindo a vitória do Corinthians. O resultado final foi Ponte Preta 0 x 1 Corinthians.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores