Derrotado no Morumbi pelo São Paulo no fim de semana, o Corinthians terá outro ambiente hostil pela frente para buscar a reabilitação no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), o Timão visita a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, palco de um retrospecto recente ruim da equipe. Nas últimas dez visitas a Campinas, a equipe somou apenas duas vitórias. A última delas em 2017, na primeira partida da final do Paulistão. Com gols de Rodriguinho (dois) e Jadson, o Corinthians fez 3 a 0 e encaminhou o troféu do estadual. Ainda neste período de dez partidas, iniciado em 2012, o clube soma seis derrotas e dois empates, que confirmam o domínio da Ponte Preta sob seus domínios diante da equipe da capital.
Ao perder para o São Paulo no Morumbi, no domingo, o Corinthians amarga apenas uma vitória nos últimos dez jogos contra o Tricolor, pegando o mesmo número de jogos na comparação com as visitas da equipe ao Moisés Lucarelli. A derrota para o Tricolor derrubou uma sequência de dez vitórias consecutivas do Timão e, de quebra, tirou o alvinegro da liderança do Grupo A do estadual. O Mirassol, com os mesmos nove pontos, lidera pelo critério de saldo de gols (sete contra um). Assim, diante da Ponte Preta, em um local de resultados ruins nos últimos anos, a equipe de Ramón Díaz tentará se recuperar no Paulistão.
Ao mesmo tempo, a comissão técnica deve dar descanso a parte dos titulares por causa da maratona que vem pela frente. Nos próximos nove dias, o Corinthians terá quatro compromissos pela frente. Depois de pegar a Ponte nesta quarta-feira, o Timão ainda enfrenta o Noroeste no sábado, na Neo Química Arena; o Novorizontino, segunda-feira, fora de casa; e o Palmeiras, quinta, no Allianz Parque.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores