Augusto Melo, presidente do Corinthians, anunciou a iminente venda do lateral-esquerdo Denner, de apenas 16 anos, para o Chelsea, da Inglaterra, por cerca de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 42,5 milhões), além de bônus. A transferência só será finalizada quando o jogador completar 18 anos, em fevereiro de 2026, devido a questões contratuais. Melo explicou que a venda foi necessária devido a fragilidades contratuais que poderiam prejudicar o clube no futuro, além de parte do valor ser destinada ao pagamento de dívidas com o empresário Giuliano Bertolucci. Ele ressaltou que, dentro do cenário atual, a venda foi positiva, considerando que o clube poderia ter perdido o jogador por um valor ainda menor no futuro.

A diretoria do Corinthians tentou renegociar o contrato de Denner antes da venda, porém não houve acordo com os empresários e familiares do atleta. Diante disso, o clube aceitou a proposta do Chelsea para evitar perder o jogador por um valor ainda menor no futuro. Denner se destacou na campanha vice-campeã do Corinthians na Copinha e foi promovido ao time profissional junto com outros jovens talentos.

Após sofrer uma derrota por 3 a 1 para o São Paulo no último domingo (26), o Corinthians perdeu sua invencibilidade no Campeonato Paulista. Agora, a equipe busca recuperar-se contra a Ponte Preta. O próximo desafio será fora de casa, em Campinas, pela 5ª rodada do estadual. O time comandado por Ramón Díaz almeja os três pontos para continuar na briga pela liderança do Grupo A, já que possui a mesma pontuação do líder Mirassol, que leva vantagem no saldo de gols.