O estádio Moisés Lucarelli sofreu com as fortes chuvas em Campinas (SP) na tarde desta quarta-feira, causando alagamentos em diversas áreas, inclusive no gramado que receberá a partida entre Ponte Preta e Corinthians pelo Paulistão. A situação mais crítica foi na arquibancada do setor visitante, próximo ao vestiário do Corinthians, e na entrada principal do estádio, com parte da água escorrendo para o vestiário da delegação da Ponte Preta.
A chuva também afetou a Avenida Princesa D'Oeste, próxima ao estádio, gerando engarrafamento e dificultando a chegada dos torcedores para acompanhar o jogo. A primeira vistoria feita pela Federação Paulista de Futebol (FPF) ocorreu por volta das 18h30, sendo acompanhada por representantes das duas equipes. O Corinthians saiu do hotel pouco mais de uma hora antes do horário previamente marcado para o início do jogo, com o diretor executivo Fabinho Soldado ressaltando a importância de preservar a integridade dos atletas diante das condições desfavoráveis.
A situação do gramado também foi avaliada, com a arbitragem checando as condições e as poças de água tornando o campo impraticável. O telão do estádio chegou a mostrar a força da água, arrastando automóveis nas cercanias do local, evidenciando a gravidade da situação.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores