Sem dinheiro em caixa para ir ao mercado e contratar reforços, o Corinthians apostou na renovação dos contratos de seu elenco para ter um time competitivo em 2025. Nos dois últimos meses, o clube do Parque São Jorge estendeu seis vínculos importantes (Hugo Souza, Cacá, Breno Bidon, Romero, Léo Maná e Maycon) e tem apenas duas pendências para este semestre. O ge traz um compilado de todos os contratos do elenco profissional do Timão. Por conta da ação iniciada pela diretoria ainda com a temporada passada em andamento, o clube se protegeu do interesse estrangeiro, aumentou o valor de multas rescisórias de alguns de seus talentos, como do volante Breno Bidon, e manteve a base que arrancou na reta final do Brasileirão 2024. Dos 33 jogadores que iniciaram a pré-temporada no CT Joaquim Grava, quase dois terços (58%) possuem vínculos com duração de pelo menos dois anos. São 14 os nomes que têm contrato até o fim de 2026. Apenas os atacantes Talles Magno e Giovane estão com situação indefinida.
O Corinthians tem apenas seis contratos que se encerram até o fim deste ano. Entre eles, Talles Magno possui a prioridade nas negociações encabeçadas pelo executivo Fabinho Soldado. O atacante está emprestado pelo Grupo City até o fim de junho e, por enquanto, não sabe se terá a extensão do acordo para jogar por mais tempo no Timão. O jogador é um dos principais nomes do elenco, fez dois gols neste início de temporada e não raro concede entrevistas dizendo que possui o desejo de permanecer no Corinthians pelo menos até o fim desta temporada. Há um forte esforço interno no CT Joaquim Grava pela permanência de Talles Magno.
Outro caso que chama a atenção é o de Giovane, que tem contrato até o fim de julho deste ano, mas não deve ficar. Nos últimos meses, o Corinthians fez duas ofertas para renovar o vínculo, mas o atacante e seu staff recusaram. Recentemente, o garoto recebeu sondagens de outras equipes e não chegou a fechar um acordo. Segundo apurou a reportagem, Giovane seguirá treinando normalmente com o elenco até que seu contrato chegue ao fim. Caso seja necessário, o Corinthians não descarta utilizá-lo em campo. Até agora ele não foi inscrito no Campeonato Paulista.
Dono do maior contrato do elenco, como o ge mostrou com exclusividade, o holandês Memphis Depay tem mais 17 meses de vínculo. A partir de 21 de junho de 2026, o europeu ficará livre no mercado para assinar com qualquer outra equipe. O custo total da operação pode chegar a R$ 120 milhões. O Corinthians entende que o atleta se paga pelo interesse da mídia, comercialização de produtos oficiais, atração de novos patrocinadores e, evidentemente, retorno esportivo em campo. O holandês tem dito internamente que quer colocar seu nome na história do Timão com uma grande conquista neste ano, o que traria a consequência de retorno às convocações para a seleção de seu país. A possibilidade de uma renovação contratual não está descartada, mas sequer foi cogitada pelos dois lados, já que ainda possuem um longo tempo de vínculo.
Considerando aquele que hoje seria o time ideal do técnico Ramón Díaz, todos os titulares possuem contratos de médio/longo prazo. Nomes como Alex Santana, José Martínez e Yuri Alberto estão vinculados até o fim de 2027, enquanto Rodrigo Garro, Cacá e Matheuzinho têm acordos se encerrando apenas em dezembro do ano seguinte. Os jogadores Breno Bidon, Léo Maná e Hugo Souza são os que possuem os maiores vínculos válidos com o Corinthians. A dupla assinou recentemente a renovação, ganhou um significativo aumento salarial e viu suas respectivas multas rescisórias engordarem.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores