O Corinthians amargou sua primeira derrota na temporada em 2025. A bola aérea tem sido um dos principais rivais do time, que voltou a sofrer gols desta forma no clássico contra o São Paulo, acabando por perder por 3 a 1 no Morumbi. Nas primeiras quatro partidas do Campeonato Paulista, a equipe alvinegra sofreu seis gols, sendo que três deles foram em bolas alçadas na área. O auxiliar e filho do técnico Ramón Díaz, Emiliano, admitiu o problema em entrevista coletiva após o jogo e afirmou que irá trabalhar para melhorar esse fundamento. Ele ressaltou a necessidade de cometer menos erros nessas situações, mas evitou criar alarde com a situação, destacando a importância de seguir em frente e continuar trabalhando para alcançar os objetivos do time.
Ramón e Emiliano também foram questionados sobre a ausência de Rodrigo Garro, que está se recuperando de uma lesão. O treinador minimizou a falta do atleta, que se envolveu em um acidente fatal nos primeiros dias de 2025, ressaltando que a equipe tem trabalhado com Igor Coronado, que conhece a posição e vinha disputando bem as partidas anteriores. O próximo compromisso do Corinthians está agendado para quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Com a derrota no clássico, o Corinthians perde a ponta do Grupo A do Paulistão para o Mirassol e cai para a segunda colocação da chave, com nove pontos conquistados. O time alvinegro vinha de dez triunfos consecutivos, e o último revés havia sido para o Racing, no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana de 2024. A equipe terá que trabalhar para superar a queda no segundo tempo do clássico e buscar a recuperação no próximo jogo contra a Ponte Preta.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores