O São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1 na noite deste domingo (26), no Morumbis, pela 4ª rodada do Paulistão. O jogo marcou o primeiro gol de Oscar com a camisa do São Paulo e teve golaços dos dois lados. Os gols do São Paulo foram marcados por Lucas, duas vezes, e Oscar. José Martínez descontou para o Corinthians. Depois de um primeiro tempo sem tantas emoções, e com Rafael trabalhando mais que Hugo, o placar só foi aberto na segunda etapa. O São Paulo abriu 2 a 0, o Corinthians diminuiu, e o Tricolor aumentou para 3 a 1 no minuto seguinte. A partida começou uma hora depois do previsto por causa das fortes chuvas. O duelo foi adiado em 30 minutos e, depois, em mais 30 até finalmente começar às 19h30.
Com o resultado, o São Paulo chega a sete pontos em três partidas e tomou a liderança do grupo C com um jogo a menos. Já o Corinthians perdeu os 100% de aproveitamento e conheceu sua primeira derrota, parando nos nove pontos e dividindo a liderança do grupo A com o Mirassol. Os dois times voltam a campo nesta quarta-feira pelo Paulistão. O Corinthians visita a Ponte Preta às 19h45, enquanto o Tricolor vai ao Canindé jogar contra o Portuguesa, um pouco mais tarde, 21h35.
Desde que chegou ao São Paulo, Oscar jamais escondeu a ansiedade por repetir a dupla que tinha formado nas categorias de base com Lucas. Depois de um primeiro tempo tímido do time, os novos campeões de Cotia deram a volta olímpica no Morumbis com as taças da Copa do Brasil sub-20 e da Copinha. De alguma forma, isso pareceu inspirar a dupla já consagrada e hoje de volta ao Tricolor. Oscar primeiro cobrou escanteio e viu Lucas voar para abrir o placar. Depois, recebeu de Luciano para marcar seu primeiro gol com a camisa do São Paulo: ele não havia marcado na primeira passagem. Quando o Corinthians diminuiu o marcador, bastou dar a saída de bola para Oscar levar o jogo para a esquerda, dar um corte seco e voltar para Lucas, que tabelou com Calleri e marcou um golaço.
Rafael! Aos 33, Coronado sofreu falta na entrada da área, e Memphis Depay cobrou forte no canto do goleiro, mas Rafael estava bem colocado para jogar para escanteio. Rafael salva! Aos 35, Coronado cobrou escanteio, e o zagueiro Cacá subiu mais que a marcação para mandar na direção do gol e obrigar Rafael a operar um milagre no Morumbis. Espalmada pelo goleiro, a bola ainda tocou na trave e voltou para a área, mas no bate-rebate, Yuri Alberto mandou para fora.
Aos quatro minutos do segundo tempo, Oscar cobrou escanteio para o meio da área, e Lucas, vindo de trás, voou para cabecear firme e colocar no fundo das redes. Aos dez, Carrillo vacilou na saída de bola, Luciano ficou com ela e serviu Oscar no meio da área. O camisa 8 dominou e acertou o canto alto para vencer o goleiro Hugo e ampliar. O primeiro dele com a camisa do São Paulo. Aos 16, o Corinthians levantou falta da direita para a área, a defesa são-paulina cortou parcialmente, e a bola sobrou para Martínez, sozinho, soltar uma bomba da intermediária e acertar o ângulo de Rafael. Um golaço.
Logo no lance seguinte, o São Paulo escapou pela esquerda com Oscar, que travou o lance e voltou para o centro com Lucas. O camisa 7 procurou Calleri no pivô, recebeu a bola, fez fila na área corintiana e marcou um golaço. Rafael! Aos 24, Coronado levantou falta na área e encontrou André Ramalho. O zagueiro cabeceou firme, mas Rafael fez mais uma grande defesa para salvar o Tricolor.
Ficha Técnica São Paulo 3 x 1 Corinthians Campeonato Paulista 2025 - 4ª rodada Data: 26/01/2025 (domingo) Local: Morumbis, em São Paulo-SP Horário: 18h30 (adiado para 19h30, de Brasília) Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Neuza Inês Back VAR: Thiago Duarte Peixoto Amarelos: Alex Santana, Martínez e Coronado; Luciano, Alan Franco e Jandrei Gols: Lucas (4'/2ºT e 18'/2ºT) e Oscar (10'/2ºT); Martínez (16'/2ºT) Público: 54.855 Renda: R$ 3.332.358,00 São Paulo: Rafael; Igor Vinícius (Bobadilla), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia e Alisson; Lucas (Ferraresi), Oscar, Luciano (Ferreirinha) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía. Corinthians: Hugo; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (Romero), Alex Santana (José Martínez), André Carrillo (Talles Magno) e Igor Coronado (Ryan); Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores