Neto disparou duras críticas à venda de jovens da base nos dois clubes após a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, que terminou com a vitória do São Paulo sobre o Corinthians por 3 a 2 no Pacaembu. O ex-jogador destacou uma grave falha nas categorias de base e criticou o excesso de gastos com contratações, apontando os casos de James Rodríguez e Juanfran no São Paulo como exemplos desses investimentos. Ele também questionou o aproveitamento dos jovens que brilharam na Copinha, levantando a dúvida se serão realmente aproveitados ou se serão vendidos sem se tornarem ídolos.
Na decisão da Copinha, Paulinho foi o grande destaque, marcando dois gols na virada sobre o Corinthians. Mesmo com o título, a fala de Neto levanta um ponto importante: os jovens da base estão sendo usados como solução para problemas financeiros ou como alicerces para o futuro?
Voltando as atenções para o time profissional, o Corinthians encara justamente o São Paulo neste domingo (26), pelo Campeonato Paulista. Os rivais entram em campo às 18h30 (de Brasília), no Morumbis, em São Paulo. O Timão lidera o Grupo A com três vitórias em três jogos, enquanto o Tricolor está em terceiro no Grupo C, com quatro pontos em dois jogos.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores