Foto: Reprodução/ Cazé TV - Legenda: São Paulo foi buscar o resultado diante do arquirrival Corinthians e ficou com o título da Copinha-2025 / Jogada10
Em um jogo intenso e disputado, o São Paulo bateu o arquirrival Corinthians, de virada, por 3 a 2, no Pacaembu, e conquistou o título da Copinha pela quinta vez em sua história. Assim, a equipe paulista ergueu a taça do torneio de base em 1993, 2000, 2010, 2019 e 2025. Denner e Gui Negão abriram o placar para o Timão, enquanto Paulinho (2) e Andrade viraram a partida e garantiram o troféu para o Tricolor.
Vale destacar que a partida marcou a reabertura oficial do estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, tradicional palco esportivo da cidade de São Paulo. Depois de três anos consecutivos, o estádio voltou a ser palco de uma decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Os arquirrivais disputaram outras duas decisões de Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 1993, o Tricolor levou a melhor, com um triunfo por 4 a 3, enquanto o Timão ficou com o troféu em 2004, depois de vencer por 2 a 0.
Em uma partida bastante disputada, a primeira boa oportunidade foi do São Paulo. No meio da área, a bola sobra para Negrucci, que finaliza da entrada da área e obriga Kauê a fazer boa defesa. No minuto seguinte, os Meninos de Cotia tiveram problemas. Afinal, Hugo sentiu uma lesão e deixou o campo para a entrada de Samuel.
O Timão assustou ainda no primeiro tempo, Nicollas tentou finalizar, mas parou na defesa são-paulina. Dessa forma, no rebote, Pellegrin bateu no cantinho e acertou a trave do goleiro João Pedro. Em seguida, Ferreira carregou no meio de campo, tirou a marcação e emendou um belo chute no travessão, como resposta do São Paulo.
Com nome de craque, o lateral-esquerdo Denner aproveitou o lançamento de Garcez para invadir a área. Assim, o jogador driblou o marcador e bateu de primeira para colocar o Corinthians à frente no placar.
Na reta final do primeiro tempo, Gui Negão aproveitou a bola espirrada em Nicollas, tocou por cima do goleiro do São Paulo e ampliou a vantagem do Timão na final da Copinha.
Dois minutos depois, Ferreira cobrou o escanteio na primeira trave. Nesse sentido, Paulinho subiu mais alto e desviou para diminuir o placar para o Tricolor.
Na volta do intervalo, os comandados do técnico Allan Barcellos foram com tudo na busca pelo empate, mas foi o Corinthians que quase aumentou a diferença.
Novamente pelo alto, o Tricolor alcançou a igualdade no placar. Alves cobrou o escanteio na segunda trave, e Andrade subiu livre de marcação, para testar firme para empatar o jogo para o São Paulo.
Os Meninos de Cotia esbanjaram personalidade e conseguiram a virada. Maik acertou o cruzamento na segunda trave para Paulinho, que subiu livre de marcação e virou o placar, mais uma vez na bola aérea.
No fim, o Alvinegro foi para o tudo ou nada, porém não conseguiu recuperar a igualdade no placar. O São Paulo, por sua vez, segurou o resultado para erguer a taça da Copinha pela quinta vez em sua história, algo que não acontecia desde 2019.
SÃO PAULO 3 x 2 CORINTHIANS Final da Copinha 2025 Data e horário : 25/01/2025, às 10h (de Brasília) Local : Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP) Gols: Denner 34'/1ºT (0-1); Gui Negão 43'/1ºT (0-2); Paulinho 45'/1ºT (1-2); Andrade 16'/2ºT (2-2); Paulinho 20'/2ºT (3-2) São Paulo : João Pedro; Maik (Raphinha 29'/2ºT), Negrucci, Andrade e Guilherme Reis; Hugo (Samuel 10'/1ºT - Pedro Ferreira - intervalo), Lucca (Tetê 36'/2ºT), Matheus Alves; Lucas Losss (Osório - intervalo), Paulinho (Bezerra 36'/2ºT) e Lucas Ferreira; Paulinho. Técnico: Allan Barcellos Corinthians : Kauê; Gabriel Caipira, Fernando, Garcez e Denner; Bahia (Araújo 34'/2ºT), Pellegrin (Vitinho 13'/2ºT - Luiz Eduardo 42'/2ºT), Thomas (Caraguá 34'/2ºT); Dieguinho (Richard 42'/2ºT); Nicollas (Lucas Corrêa 13'/2ºT) e Gui Negão. Técnico: Orlando Ribeiro Árbitro : Marianna Nanni Batalha Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Denis Matheus Afonso Ferreira VAR : Marcio Henrique de Gois Cartões Amarelos: Alves e Maik (SPO); Gui Negão e Nicollas (COR) Cartões Vermelhos: - Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores