Corinthians está na final da Copinha e vai enfrentar o São Paulo. A gestão das categorias de base do Corinthians está pressionada após a série de resultados ruins do sub-20 na temporada passada. Por isso, o título da Copinha 2025 é encarado como uma "tábua de salvação".
Além dos resultados negativos em 2024 — eliminações no Paulista e no Brasileirão da categoria — a expulsão do Movimento de Clubes Formadores (MCF) criou desgaste no departamento. Inclusive, o episódio que culminou na saída do Corinthians do MCF estremeceu a relação entre o atual diretor da base, Claudinei Alves, e o presidente Augusto Melo. Nei sempre teve influência sobre o mandatário alvinegro e trabalhava com grande autonomia em seu setor, mas isso vem mudando diante dos acontecimentos recentes. Outro ponto que colocou mais uma "pulga atrás da orelha" da diretoria foi o caso de assédio sexual na base, revelado pelo colunista Bruno Andrade.
O Corinthians desligou o dirigente não estatutário no final da tarde da última quarta-feira (22), mas o assunto ainda é motivo de preocupação. Neste contexto, a conquista da Copinha é vista como uma forma de dar credibilidade ao trabalho do departamento. O Corinthians venceu a edição passada do torneio, mas ainda colhendo frutos da gestão anterior. Ou seja, conquistar a taça neste ano seria coroar o trabalho de reformulação da base, 100% promovido por Nei.
São Paulo e Corinthians se enfrentam neste sábado (25), às 10h (de Brasília), no Pacaembu. O Corinthians é o maior campeão da Copinha, com 11 títulos.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores