O Corinthians alcançou um feito impressionante ao registrar 20 partidas consecutivas com público superior a 40 mil torcedores na Neo Química Arena. A marca foi consolidada na última quarta-feira (22), durante a vitória por 2 a 1 sobre o Água Santa, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
No confronto contra o time de Diadema, o público presente na Neo Química Arena foi de 41.352 torcedores, com uma renda de R$ 2.683.000,00. A última vez que o Timão teve menos de 40 mil pessoas em seu estádio foi em julho de 2024, na vitória por 3 a 2 sobre o Vitória, pelo Brasileirão.
Essa sequência histórica representa o maior período de lotação constante desde a inauguração do estádio em 2014. O recorde anterior pertencia a 2015, quando o clube teve sete jogos seguidos com grande público na reta final do Campeonato Brasileiro, que culminou no hexacampeonato do Timão.
A impressionante presença da torcida reafirma o apoio incondicional dos corintianos, que seguem acompanhando a equipe mesmo após uma temporada instável em 2024. O crescimento da média de público reflete o entusiasmo com a chegada do técnico Ramón Díaz, que tem buscado recolocar o Timão no caminho das vitórias.
Agora, o Corinthians se prepara para o primeiro clássico da temporada. No próximo domingo (26), o time encara o São Paulo, no Morumbi, às 18h30, pela quarta rodada do Paulistão. O duelo será um grande teste para a equipe de Ramón Díaz, que busca manter a boa fase no estadual.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
BARCA ALVINEGRA: Após título, Corinthians define reformulação e foca em aliviar a folha