O Corinthians contou com duas primeiras vezes em campo para vencer o Água Santa por 2 a 1, nesta quarta-feira (22), na Neo Química Arena, pela 3ª rodada do Paulistão. Alex Santana e João Pedro Tchoca balançaram a rede pela primeira vez com a camisa do Timão. Ambos foram em cobranças de escanteio, ainda no primeiro tempo. Netinho diminuiu para o Água Santa com um golaço de fora da área. O goleiro Matheus Donelli pulou mal e não conseguiu alcançar a bola.
O Corinthians lidera o Grupo A, com 9 pontos — 100% de aproveitamento no estadual. Já o Água Santa é o lanterna do Grupo C, ainda sem pontuar. No domingo, o Timão visita o São Paulo no Morumbis, pela 4ª rodada da fase de grupos, às 18h30 (de Brasília) do domingo (26). Enquanto isso, o Água Santa receberá o Bragantino na Arena Inamar, em Diadema, no sábado (25), às 16h.
O Corinthians dominou e controlou a maior parte da primeira etapa. A equipe alvinegra abriu o placar e ampliou em lances de bola parada. Primeiro, Alex Santana aproveitou um erro de posicionamento da defesa do Netuno para marcar o primeiro, após cobrança de escanteio. Depois, João Pedro Tchoca marcou o dele ao desviar de cabeça a cobrança de escanteio perfeita de Igor Coronado. O único momento de real perigo do Água Santa terminou em gol, numa batida de fora da área de Netinho.
O Timão voltou mais elétrico na segunda etapa, foi mais agudo e assustou muito o goleiro Ygor Vinhas. No entanto, perdeu o ímpeto do início da partida e abriu espaços para o ataque do Água Santa.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
BARCA ALVINEGRA: Após título, Corinthians define reformulação e foca em aliviar a folha