Bahia marcou o único gol do duelo entre paulistas e gaúchos, realizado em Barueri. Maior campeão da Copinha, o Corinthians está mais vivo do que nunca na busca pelo seu 12° título da competição. O alvinegro venceu o Grêmio por 1 a 0 e, além de tirar o sonho gaúcho de um troféu inédito, temperou a decisão com um dos maiores clássicos nacionais. A final contra o São Paulo, que desbancou o Criciúma na outra semifinal, ocorre neste sábado (25), a partir das 10h (de Brasília). O palco do duelo ainda não foi confirmado pela FPF (Federação Paulista de Futebol), mas o Pacaembu e o Morumbis surgem como favoritos. O jogo do título terá torcida única do Tricolor, que será o "mandante" na decisão por ter melhor campanha em relação ao rival.
O Grêmio mostrou o seu cartão de visitas e, por pouco, não abriu o placar logo no primeiro minuto: Hiago costurou pela ponta direita, invadiu a área e deu um passe açucarado para Jeferson, que ficou cara a cara com Kauê e foi bloqueado pelo camisa 1 do alvinegro. Os paulistas responderam com gol pouco tempo depois. Após escanteio cobrado por Denner da esquerda, o capitão Bahia se livrou da marcação gremista e caprichou no cabeceio, tirando qualquer reação por parte de Ygor: 1 a 0.
O duelo perdeu os contornos de emoção e passou a ser truncado até o intervalo. Os gaúchos até assustaram com Gabriel Mec, enquanto o Corinthians obrigou o goleiro rival a fazer um milagre em chute de Victor Dourado. A arbitragem teve trabalho, e dois cartões amarelos foram aplicados — um para cada lado. O alvinegro ficou com um a menos no início do 2° tempo, quando Luiz Fernando acabou expulso.
O jogo voltou a ser disputado em condições numéricas iguais aos 16 minutos porque Luís Eduardo, do Grêmio, foi para os vestiários mais cedo. Ele trombou com Nicollas a um passo da grande área e, inicialmente, recebeu vermelho direto. O árbitro, no entanto, foi para a cabine rever o lance e trocou a cor do cartão. Os minutos finais tiveram a invasão de uma pipa, que revoltou os gremistas e paralisou o confronto por alguns segundos — o objeto foi retirado rapidamente por um gandula. Desesperado, o Grêmio se lançou ao ataque nos minutos finais e chegou a assustar, mas não conseguiu balançar as redes até o apito final e se despediu da competição.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
BARCA ALVINEGRA: Após título, Corinthians define reformulação e foca em aliviar a folha