Atual campeão da Copinha e maior detentor de títulos da Copinha, com 11 taças, o Corinthians enfrentou o Grêmio nesta quarta-feira (22), pela semifinal, e derrotou o time gaúcho por 1 a 0. O gol decisivo foi marcado por Bahia, aos 10 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Denner. Aliás, apesar do triunfo, o duelo foi complicado para o Timão. O Grêmio, que conta com o destaque da base Gabriel Mec, fez uma grande partida e levou perigo à meta de Kauê. Mesmo pressionado, o Corinthians conseguiu resistir e segurou o placar para garantir vaga em mais uma final. Contudo, aos 10 minutos do segundo tempo, Luiz Fernando deu uma entrada que resultou em cartão vermelho. Com auxílio do VAR, a arbitragem confirmou a expulsão. No entanto, o time gaúcho não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. Apenas quatro minutos depois, em um contra-ataque, Luiz Eduardo cometeu falta e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando as equipes novamente em igualdade numérica.
Todavia, com a derrota, o Grêmio ficará mais uma temporada sem o título da Copinha. Em 2020, chegou à final, mas perdeu para o Internacional. Já o Timão enfrentará o São Paulo no sábado (25), data do aniversário do maior estado do Brasil. O clube do Morumbi busca o pentacampeonato do torneio e tenta encerrar um jejum que dura desde 2019. A final será no Pacaembu e apenas com a presença de torcedores do São Paulo, já que fez a maior campanha da competição.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
BARCA ALVINEGRA: Após título, Corinthians define reformulação e foca em aliviar a folha