O Conselho do Corinthians aprovou, na segunda-feira, a admissibilidade do processo de impeachment do presidente Augusto Melo , por 126 a 114, mas a votação pela destituição de fato foi adiada por causa do horário, já que a reunião se estendeu até tarde da noite. Ainda não há nova data para que os conselheiros voltem a se reunir.
A aprovação se deu sem o voto de 62 conselheiros. Existe, neste momento, uma discussão interna sobre permitir ou não que aqueles que não votaram participem da reunião em que será decidido o impeachment. Integrantes do Conselho de Ética defendem que, por se tratar de um novo encontro, todos os membros do colegiado têm direito a voto. Caso eles sejam barrados, participariam da votação apenas 240 conselheiros. Caso a próxima reunião termine com a decisão de que Augusto Melo deve deixar o cargo, o estatuto do clube prevê que ele seja afastado provisoriamente.
A partir da resolução do Conselho, são dados cinco dias para a convocação de uma Assembleia Geral de associados, na qual o impeachment será votado em última instância. É, portanto, nesse encontro que se toma a decisão definitiva sobre o futuro do presidente. Se Augusto Melo for destituído, quem assume a cadeira da presidência é Osmar Stabile, primeiro vice-presidente da gestão. De acordo com o estatuto do Corinthians, quando o cargo de presidente fica vago por morte, renúncia ou cassação de mandato, assume provisoriamente o primeiro vice-presidente ou o segundo vice-presidente da diretoria, Em seguida, deve ser convocada uma nova eleição para ter um presidente até o término de mandato, a não ser que reste apenas seis meses para o fim do mandato do destituído.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Fizeram as pazes? Craque Neto manda recado para craque do Corinthians Memphis Depay após titulo