Foto: Reprodução - Legenda: Reunião no Parque São Jorge para decidir sobre impeachment ou não do presidente Augusto Melo / Jogada10
A votação do Conselho Deliberativo do Corinthians para decidir se o presidente Augusto Melo sofreria impeachment ou não foi suspensa. E teve muita confusão na noite desta segunda-feira (20) no Parque São Jorge. A reunião já passava de cinco horas de duração quando houve uma votação prévia que aprovou a admissibilidade do pedido. O "sim" venceu por 126 votos contra 114. Por volta de 23h30, a reunião foi suspensa pelos conselheiros, já que não havia tempo hábil para concluir o processo que poderia tirar o presidente do cargo. Isso porque a Polícia Militar informou que tinha hora para deixar o local. Assim, a remarcação ficará para outra data, provavelmente a próxima segunda.
Desse modo, Augusto Melo continua como presidente corintiano, embora o risco de afastamento do cargo ainda seja uma realidade devido à suspeita de irregularidades no contrato de patrocínio com a VaideBet, além de desrespeito ao estatuto do clube e infração da Lei Geral do Esporte. Torcedores do Timão acompanharam a cerimônia pelo lado de fora, distantes do ginásio, já que um esquema de segurança foi reforçado no local. O presidente Augusto Melo, aliás, chegou a tentar uma nova liminar para suspender a votação nesta noite, mas não teve êxito.
A reunião estava prevista inicialmente para dezembro, mas Augusto Melo obteve uma liminar que impediu a votação, já com os conselheiros presentes no Parque São Jorge. Augusto Melo faz declaração pesada contra Tuma Jr. Com a suspensão confirmada, Augusto Melo fez uma declaração pesada contra Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo, com quem já havia se desentendido mais cedo. "O que prejudica é ter um presidente do Conselho como o Tuma, completamente parcial e que está trabalhando para eles, advogando em causa própria. Não deixou a gente se defender, não deixou fazer nada, é um ditador. Está na hora de acabar. Corinthians está nessa situação porque tem um cara desse presidindo o conselho, não tem moral alguma para isso. Meus advogados vão cuidar disso. Ele vai marcar uma nova data, acharam melhor por segurança, muitas pessoas de idade. Essa política é muito suja, principalmente no conselho, alguns conselheiros. Enquanto eles não forem banidos, o Corinthians nunca vai sair disso. Com certeza a gente reverte, ele foi ditador em todos os sentidos. Confusão teve porque ele advogou por ele, comentou e julgou. Aí virou tumulto. Ele virou ditador. Não tem moral e competência para dirigir o conselho."



Pavio curto? Corinthians é o segundo time mais amarelado do Brasileirão 2026
Corinthians é processado em R$ 10 milhões por dívida com agentes
Corinthians x Coritiba; Saiba onde assistir!
Corinthians pode contar com o retorno de dois craques para enfrentar o Coritiba!
André Ramalho do Corinthians responde provocações do Palmeiras após titulo de rival!
Vampeta é sincero ao falar de Lingard no Corinthians: Jogadorzaço não é
Corinthians oficializa inglês com salário 5 vezes menor que o de Depay
Zagueiro do Corinthians em busca de novos horizontes após ficar sem espaço no elenco
Manchester United prepara oferta milionária por ex-Joia do Corinthians e pode render milhões ao Timão
Afastado: Zagueiro do Corinthians aguarda novas propostas no mercado