O Conselho Deliberativo do Corinthians vai se reunir, nesta segunda-feira (20/01), para votar o possível impeachment do presidente Augusto Melo. O pleito é no modelo de maioria simples. Ou seja, conta os conselheiros que compareceram. Exemplo: se apenas 60 forem, o impeachment seguirá com 31 votos favoráveis, mesmo que todos os que não votaram sejam contra. A votação deveria ter acontecido em dezembro. Porém, Augusto Melo conseguiu uma liminar da Justiça impedindo a reunião quando os conselheiros já estavam no Parque São Jorge. Contudo, com a decisão judicial derrubada, o novo encontro foi marcado para esta segunda. A primeira chamada será às 18h, mas a reunião só deve iniciar após as 19h.
O pedido de impeachment de Augusto Melo se baseia primordialmente nas supostas irregularidades do contrato com a VaideBet, que ainda está sob investigação da Polícia Civil. A comissão de ética do clube tentou suspender a votação, já que as autoridades ainda não chegaram em uma conclusão. Contudo, o Conselho Deliberativo decidiu seguir em frente. Caso o Conselho Deliberativo aprove o impeachment, o processo seguirá para a votação dos associados.
Atualmente, o Conselho Deliberativo do Corinthians conta com 301 conselheiros, sendo 200 trienais e 101 vitalícios. A expectativa é que a grande maioria compareça à votação. Além disso, se o impeachment for aprovado, quem assume o cargo interinamente é o 1º vice-presidente, Osmar Stábile, que deverá convocar em até cinco dias uma Assembleia Geral de associados para, como última instância, referendar a decisão.
Apesar de estar passando por um processo de impeachment, o mandatário Augusto Melo se mostrou confiante para a votação nesta segunda. Segundo o próprio presidente, "só Deus tira" ele do cargo. "Os nossos conselheiros hoje são pessoas qualificadas, que conhecem as coisas e entendem do Corinthians. Eles não vão cair nesse golpe. Tenho convicção de que estarei aqui na terça-feira. Deus me colocou aqui e só Deus me tira. Se Ele me colocou aqui, é porque tem um propósito," disse Augusto Melo, ao canal Identidade Corintiana.
"O Corinthians está sendo melhorado em tudo. Vai voltar a ser protagonista, mas eles (oposição) não querem deixar a gente trabalhar. Não vou abandonar jamais o meu cargo. A princípio, me sufocaram financeiramente com toda aquela coisa orquestrada de empresário, justiça e bloqueio. Com tudo isso, estamos honrando nossos compromissos. De que forma? Buscando receitas fora e dando credibilidade para o clube," completou o mandatário.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Fizeram as pazes? Craque Neto manda recado para craque do Corinthians Memphis Depay após titulo