Siga o UOL Esporte no Ramón e Emiliano Díaz estão satisfeitos com o elenco que começou o ano de 2025 do Corinthians. Ou seja, a comissão técnica do Timão se sente tranquila mesmo sem contratações nesta janela até o momento.
O treinador recordou o esforço feito pela diretoria no ano passado e disse que o clube só deve voltar a contratar apenas se perder alguém do elenco. Ele e Emiliano Díaz concederam entrevista coletiva após a vitória de virada sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, na estreia do Paulistão.
Na metade do ano passado o clube fez um esforço enorme de trazer nove jogadores, um esforço econômico. Estava num momento difícil, em último. Consideramos que não é fácil fazer contratações porque há jogadores que economicamente custam muito. Estamos felizes com o grupo, mas podemos trazer algum jogador se sair alguém ou se houver criatividade.
Temos um grande time, sabemos o que os dirigentes fizeram um esforço enorme, por isso o Corinthians jogou no nível que jogou no último torneio, saindo da zona de rebaixamento e se classificando para a zona da Libertadores, que ninguém acreditava.
É preciso estar tranquilo, os torcedores são muito ansiosos, mas temos que manter a tranquilidade, ainda não fechou o mercado. Mas estamos muito felizes com o time que temos, o grupo que temos. Não vamos pedir um esforço ao clube que não corresponde. Sabemos que há seis meses o Corinthians fez um esforço grande e estamos felizes com a equipe que temos.
Ramón Díaz sobre atuação do Timão: "Como é muito curto o tempo de preparação para começar a jogar, consideramos que precisamos preparar todo o grupo. Cada jogo que disputa o Corinthians é importante. Isso é uma boa prova para os jogadores que temos, que tem que demonstrar a capacidade que tem".
Ramón sobre manter nível apresentado: "Hoje foi um jogo intenso, eles jogaram completos. Quero felicitar o grupo porque está entendendo o que é o Corinthians, cada partida que se joga para a gente é muita responsabilidade, para a gente, para a torcida... precisamos conseguir os resultados e manter o nível que estamos tendo, estou muito feliz".
Emiliano Díaz sobre Pedro Raul: "Ficamos contentes pelo Pedro. Aqui ninguém ganha nada de presente, todo mundo tem que trabalhar e ganhar seu espaço. Pedro estava brigando desde o primeiro momento que a gente chegou. Todos terão possibilidade (de jogar), temos muitos jogos pela frente, muitos torneios. A briga vai continuar. Ficamos felizes pelo Pedro que pôde fazer um bom jogo hoje".
Emiliano sobre atuação no primeiro tempo: "Acho que se você avalia o primeiro tempo depois de oito sessões duplas de treino está errado. Vínhamos trabalhando muito. Sabíamos que hoje era um jogo difícil. Não é fácil jogar esse jogo, vínhamos com carga de trabalho alta. Nós sabemos que era um jogo difícil, tivemos que mexer taticamente, não podíamos pressionar".
Emiliano sobre a vitória de virada e o banco: "Estamos acostumados com times grandes, e times grandes quando você muda e ganha... para nós não muda nada. O suporte que a torcida deu nesses sete meses que estamos aqui... Críticas vão acontecer, mas pra nós não muda nada".
Ramón sobre a saída de Fagner: "A Fagner temos que agradecer por tudo que ofereceu ao Corinthians, jogador importante, de alto nível, respondeu da melhor maneira. Mas o Corinthians tem que pensar no futuro, fazer crescer os jovens. Foi o que decidimos, pensamos no Corinthians não só no curto prazo, mas também no longo, porque precisa. Sempre vamos agradecer ao Fagner por como se comportou, é um grande profissional... Futebol é dinâmico, a exigência é cada dia maior, é bom que ele tenha oportunidade em outro clube".



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Fizeram as pazes? Craque Neto manda recado para craque do Corinthians Memphis Depay após titulo