Marcelo Mariano entregou nesta quinta-feira o cargo de diretor administrativo do Corinthians. O pedido de renúncia, aceito pelo presidente Augusto Melo, ocorre em meio a pressão nos bastidores e investigações relacionadas ao contrato de patrocínio com a VaideBet.
Um dos principais aliados de Augusto Melo, Marcelinho, como é conhecido, participou diretamente das negociações com a casa de apostas entre o fim de 2023 e o início de 2024. O contrato com a VaideBet é tema de inquérito na Polícia Civil e ensejou o pedido de impeachment contra o presidente do Corinthians - a destituição será votada pelo Conselho Deliberativo na próxima segunda-feira.
Em nota divulgada pelo Corinthians, Marcelinho disse que deixa a diretoria "para que a gestão consiga trabalhar de forma pacifica". Desde o ano passado, quando surgiram as denúncias relacionadas ao contrato com a VaideBet, Augusto Melo passou a ser pressionado por conselheiros, sócios e torcedores organizados para destituir Marcelinho. O presidente, porém, decidiu bancar o aliado.
A pressão voltou a aumentar no início de 2025, quando foi divulgado o teor do depoimento do dono da VaideBet à Polícia. José André da Rocha Neto afirmou desconhecer Alex Cassundé, que foi inserido no contrato de patrocínio como intermediador do acordo, com direito a receber R$ 25,1 milhões.
Esse não é o primeiro personagem do "caso VaideBet" a pedir para deixar a diretoria do Corinthians. Em maio do ano passado, Sérgio Moura deixou a superintendência de marketing do clube. Ainda não está decidido quem assumirá o comando da diretoria administrativa alvinegra a partir de agora.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians