O Corinthians anunciou nesta quinta-feira, 16, a saída de Marcelo Mariano do cargo de diretor administrativo do clube. Ele estava na função desde o mês de janeiro de 2024, quando o presidente Augusto Melo iniciou o mandato. Corinthians anunciou que Marcelo Mariano não é mais o diretor administrativo do clube.
De acordo com nota oficial divulgada pelo Corinthians, Augusto Melo "aceitou o pedido de afastamento feito", e Marcelo Mariano "opta por deixar a diretoria para que a gestão consiga trabalhar de forma pacífica e mantendo o profissionalismo que vem sendo aplicado". O presidente Augusto Melo vinha sofrendo pressão tanto da situação como da oposição para tirar Marcelo Mariano do cargo.
O principal motivo era o envolvimento do diretor no caso com a empresa "VaideBet". Recentemente, o Dono da "VaideBet", o empresário José Andre da Rocha Neto, deu nova versão sobre a origem do acordo de patrocínio entre a casa de apostas e o Corinthians, rescindido de maneira unilateral em junho do ano passado. Em depoimento à Polícia Civil, o empresário afirmou que foi ele quem teve a iniciativa de procurar o clube paulista para oferecer o negócio.
A versão contradiz Alex Fernando André, mais conhecido como Alex Cassundé, que afirmou às autoridades que encontrou a marca por meio do ChatGPT e, assim, conseguiu o contato da empresa. Ele é dono da intermediadora suspeita de fazer repasses de parte da comissão a uma empresa "laranja". Marcelo Mariano, conhecido como "Marcelinho", tem sido acusado de instruir um funcionário do setor financeiro do Corinthians a transferir R$ 1,4 milhão para a empresa intermediária no acordo com a "VaideBet" e que tem Alex Cassundé como sócio. Ele posteriormente teria direcionado parte da quantia a uma empresa fantasma.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians