Trabalho duro. A expressão é a que melhor define a pré-temporada do Corinthians. Em pouco mais de uma semana, o elenco ficou concentrado quase que integralmente no CT Joaquim Grava, trabalhou em dois períodos na maioria dos dias e demonstrou muita vontade e competitividade em tudo o que foi proposto pela comissão técnica. Quem garante isso é o preparador físico Diego Pereira, um dos homens de confiança do técnico Ramón Díaz e peça-chave nos bastidores do futebol corintiano. Em entrevista exclusiva ao ge , o membro da comissão técnica relata o trabalho realizado com os atletas nos últimos dias, explica o planejamento para o início do Paulistão, crava que o foco está em alcançar uma boa preparação física para a estreia na Conmebol Libertadores e elogia o profissionalismo do elenco. – Hoje, acaba um treino e os caras ficam no campo discutindo os porquês de terem vencido, perdido, de terem dado um passe ali, outro aqui. Esse tipo de cobrança é muito positivo para que o atleta continue evoluindo. Se não tem a cobrança, o cara acaba o treino ali, entra no vestiário e tchau. Essa competição e essa cobrança entre eles acontece de uma forma positiva.
Nesta quinta-feira, o Corinthians estreia no Campeonato Paulista diante do Red Bull Bragantino, às 19h30 (de Brasília), em Bragança Paulista. Como você verá abaixo, a equipe que disputará a partida será um misto entre jovens da base e jogadores mais experientes, justamente para rodar o elenco de olho na fase preliminar da Libertadores, no meio de fevereiro. Confira, na íntegra, a entrevista com Diego Pereira: Como está sendo o desafio de preparar o Corinthians para um ano com quatro competições tendo uma pré-temporada tão curta? – Não é só o tempo curto de preparação que é a preocupação, são os 14 jogos em 6 semanas já no início de uma temporada. Uma sequência tão desgastante e sem uma preparação adequada vai requerer de nós, como corpo técnico, muita inteligência para fazer com que os atletas possam se recuperar de um jogo para outro.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians