O Corinthians estreia no Campeonato Paulista nesta quinta-feira (16), contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19:30 (horário de Brasília). O RB Bragantino, comandado por Fernando Seabra, está no Grupo B, junto com o Guarani, Portuguesa e Santos. Enquanto isso, a equipe de Ramón Díaz se encontra no Grupo A, ao lado da Inter de Limeira, Mirassol e Botafogo de Ribeirão Preto.
O Corinthians não contratou ninguém até o momento e aposta todas as suas fichas na manutenção do elenco que terminou 2024 com classificação para a Libertadores. Nomes como Memphis Depay, Hugo Souza e Yuri Alberto são garantidos em 2025, mas não nessa estreia. Com a chance de disputar até 83 jogos ao longo do ano, a comissão técnica planejou uma pré-temporada diferente. Tendo como base a minutagem de cada um no ano passado, o grupo de jogadores que atuaram menos, irá jogar as primeiras rodadas do Paulistão. E provavelmente será assim diante do Bragantino. O Timão deve entrar em campo com reservas e não conta com: Breno Bidon (convocado para a Seleção Brasileira sub-20), Rodrigo Garro (lesão no joelho), Maycon (se recupera de lesão) e Félix Torres (desconforto muscular na perna).
Por sua vez, o Massa Bruta, após brigar contra o rebaixamento no Brasileirão 2024 até a última rodada, inicia a temporada com ambição de títulos. O time de Bragança Paulista investiu pesado nas transferências para reforçar seu elenco. Destaques do Brasileirão 2024, Lucas Barbosa (ex-Juventude) e Isidro Pitta (ex-Cuiabá) reforçam o elenco e já estão inscritos para a primeira rodada. Contudo, o atacante Fernando (ex-Salzburg) e o zagueiro Guzmán Rodriguez (ex-Peñarol) vêm de fora do país para dar mais qualidade ao time, mas ainda não estão inscritos. Além disso, eles querem aproveitar o fator casa e o fato do Corinthians não estar com seus principais jogadores para estrear com vitória.
Nas últimas dez estreias no torneio estadual, desde a edição de 2015, o Corinthians somou cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Assim como estreará nesta quinta-feira, nas últimas dez edições do Paulistão, o Corinthians atuou fora de casa em apenas três partidas. O Timão bateu o São Bento por 1 a 0 em 2017, empatou com o Red Bull Bragantino em 0 a 0 em 2021, e foi derrotado pela equipe de Bragança Paulista em 2023 por 1 a 0.
ÚLTIMAS DEZ ESTREIAS DO CORINTHIANS NO ESTADUAL:
2015: Corinthians 3x0 Marília
2016: Corinthians 1x0 XV de Piracicaba
2017: São Bento 0x1 Corinthians
2018: Corinthians 0x1 Ponte Preta
2019: Corinthians 1x1 São Caetano
2020: Corinthians 4x1 Botafogo-SP
2021: Red Bull Bragantino 0x0 Corinthians
2022: Corinthians 0x0 Ferroviária
2023: Red Bull Bragantino 1x0 Corinthians
2024: Corinthians 1x0 Guarani



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians