Em alta neste início de temporada, Léo Maná assinou nesta quarta-feira a renovação de contrato com o Corinthians. O antigo vínculo era válido até abril do ano que vem e agora passa a ser válido até o dia 31 de dezembro de 2029. Com a saída de Fagner, o garoto da base passa a ser o reserva imediato da lateral direita. O valor da multa rescisória de Léo Maná para clubes brasileiros é de R$ 160 milhões. Já para times do exterior é de 100 milhões de euros. O lateral fez toda a sua formação no clube do Parque São Jorge e depois de ganhar destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, ganhou uma chance no profissional.
Na última temporada, foi o segundo reserva da posição, atrás de Matheuzinho e Fagner. Em 2024, foram nove partidas na equipe profissional, sendo titular em quatro oportunidades, e 366 minutos em campo. Neste ano, no entanto, o garoto abre a temporada com a confiança da comissão técnica e, inclusive, deve iniciar a partida da próxima quinta-feira, contra o Red Bull Bragantino, na estreia do Campeonato Paulista. Com a renovação de Maná, o Corinthians se protege de um possível interesse estrangeiro e valoriza mais um nome vindo da base.
Nos dois últimos meses, o clube do Parque São Jorge assinou novos contratos com Ángel Romero, Hugo Souza, Breno Bidon e Cacá. A diretoria também está acertada com o volante Maycon e aguarda questões burocráticas para anunciar a renovação do empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians