– Tínhamos alguns atletas que estavam com questões de contrato vencendo, outros precisavam de ajustes. Você mexe com a folha, com o financeiro. Estávamos preocupados com isso e em dar tranquilidade para os atletas que estavam. Vamos analisar com mais calma as oportunidades que podem acontecer ao longo do caminho – afirmou Fabinho, fazendo referência às compras de Cacá e Hugo Souza, além das renovações com Romero e Breno Bidon. – Não vou dizer que não vamos contratar, claro que analisamos as carências do elenco, mas o torcedor pode ficar tranquilo. Você olha para cada posição e se sente tranquilo. Estamos dando uma oportunidade para o Maná, que é um menino da base. Conhece o clube, tem boa técnica e terá oportunidade no Paulista. Outros atletas que terminaram a temporada com pouca minutagem também terão oportunidades. Vamos com calma, até para não trazer jogador sem que traga algo para a equipe – disse o dirigente, detalhando o planejamento traçado para o início do Paulistão. Vale lembrar que o Corinthians ainda não registrou a contratação de novos jogadores em seu elenco para a temporada 2025. O clube até adicionou alguns nomes, como João Pedro Tchoca, Renato e Kayke, porém todos eles já pertenciam ao Timão e estavam emprestados ou faziam parte das categorias de base. Sobre a saída de Fagner, Fabinho disse que tomou a decisão amparado pela comissão técnica. Além de abrir espaço para Léo Maná, a questão financeira pesou. No empréstimo, o Cruzeiro se comprometeu a pagar metade do salário do lateral. – Quando você termina uma temporada, você conversa com o treinador e com a comissão para ter uma ideia de jogadores que serão mais ou menos utilizados. Não há mistério, todas as partes se entenderam bem. Você abre oportunidade para o Maná, existe um fluxo de movimento financeiro em relação à folha. Ele tem contrato com a gente até o fim de 2026, mas a conversa foi de uma forma tranquila. – Desejamos toda a sorte a ele com todo respeito. Vamos seguir com nossas ideias para que o Corinthians não sinta dificuldades, para que a gente se fortaleça como clube – concluiu Fabinho. Além de Fagner, o Corinthians não conta mais com o zagueiro Caetano, com os meias Matheus Araújo e Ruan Oliveira, e com o atacante Pedro Henrique. Há a tendência de que o também atacante Giovane possa ser negociado nos próximos dias.
Sobre a saída de Fagner, Fabinho disse que tomou a decisão amparado pela comissão técnica. Além de abrir espaço para Léo Maná, a questão financeira pesou. No empréstimo, o Cruzeiro se comprometeu a pagar metade do salário do lateral. – Quando você termina uma temporada, você conversa com o treinador e com a comissão para ter uma ideia de jogadores que serão mais ou menos utilizados. Não há mistério, todas as partes se entenderam bem. Você abre oportunidade para o Maná, existe um fluxo de movimento financeiro em relação à folha. Ele tem contrato com a gente até o fim de 2026, mas a conversa foi de uma forma tranquila. – Desejamos toda a sorte a ele com todo respeito. Vamos seguir com nossas ideias para que o Corinthians não sinta dificuldades, para que a gente se fortaleça como clube – concluiu Fabinho. Além de Fagner, o Corinthians não conta mais com o zagueiro Caetano, com os meias Matheus Araújo e Ruan Oliveira, e com o atacante Pedro Henrique. Há a tendência de que o também atacante Giovane possa ser negociado nos próximos dias.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians