Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, justificou o empréstimo do lateral-direito Fagner ao Cruzeiro como um "movimento também financeiro" do clube paulista para a temporada 2025. Segundo o dirigente, a saída do jogador teve relação com a liberação de espaço na folha salarial do Corinthians, apesar de o clube continuar pagando a maior parte do salário do lateral no acordo com o Cruzeiro, quase R$ 500 mil por mês, conforme apurado pela coluna do Samir Carvalho.
Outro ponto que motivou o empréstimo do ídolo alvinegro foi o "fim do ciclo". Apesar de ter renovado contrato por mais duas temporadas, Fagner estava insatisfeito na reserva e abriu o jogo em conversa com o departamento de futebol no fim do ano passado. Sua saída abriu espaço para o jovem Léo Maná, de 20 anos, que já vinha fazendo boas partidas em 2024, e que será reserva de Matheuzinho, que ganhou a titularidade com honras.
Fabinho Soldado também ressaltou que a decisão de emprestar Fagner foi tomada em comum acordo entre clube, jogador e comissão técnica. "Quando você termina uma temporada, você conversa com o treinador, com a comissão técnica, você tem uma ideia daqueles atletas que vão ser mais utilizados, e outros menos. Existe também o desejo do atleta. Foi uma conversa muito tranquila, não tem nenhum mistério falar sobre isso. Todas as partes se entenderam bem. Importante falar, eu falei sobre o Maná, você abre um espaço também, oportunidade. Fabinho Soldado", afirmou o executivo.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians