As Brabas seguem encantando todos. O futebol feminino do Corinthians segue colecionando feitos históricos. A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) colocou o clube alvinegro como o quarto melhor do mundo em sua mais recente classificação, com 225 pontos. O ranking é liderado pelo Barcelona, da Espanha, seguido por Lyon, da França, e Chelsea, da Inglaterra. Logo atrás do Corinthians aparece o Real Madrid, fechando o top 5.
Marta fará comunicado oficial e Corinthians fica de olho. Gurias Coloradas projetam temporada histórica com reforços e treinos intensos. A conquista reforça o impacto global das “Brabas”, como são conhecidas as jogadoras do clube, que superaram potências como Bayern de Munique e Wolfsburg, da Alemanha, além de Arsenal e Manchester City, da Inglaterra, todos no top 10. O Tigres, do México, também aparece na lista, agora com a ex-corinthiana Jhennifer, que deixou o time no final de 2024.
O desempenho em 2024 foi brilhante. Em 44 jogos, o Corinthians obteve 35 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas. Durante a temporada, a equipe marcou 110 gols e sofreu 36, além de conquistar títulos importantes como a Supercopa, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Além do reconhecimento coletivo, o trabalho individual também foi exaltado. O técnico Lucas Piccinato foi eleito o sexto melhor treinador de equipes femininas pela IFFHS. Já a zagueira Tarciane, que também deixou o clube no final do ano, foi escolhida para integrar a seleção mundial da entidade.
As corinthianas já são consideradas como potência mundial. A trajetória de sucesso das Brabas tem sido uma referência dentro e fora do Brasil. O trabalho consistente e o apoio à modalidade consolidaram o clube como uma potência global. O reconhecimento da IFFHS é reflexo do planejamento estratégico e da dedicação do elenco e da comissão técnica.
Para a temporada 2025, o Corinthians promete manter o alto nível de desempenho e buscar novos títulos. A continuidade desse trabalho é essencial para seguir fortalecendo o futebol feminino e consolidando o time como uma das maiores potências do mundo na modalidade.
Veja também: Após Corinthians negociar com Marta, Rainha do futebol fecha contrato de 2 anos com Orlando Pride. Os feitos das Brabas não só enchem de orgulho a Fiel torcida, mas também servem de inspiração para o crescimento do futebol feminino em todo o país.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza