O Real Madrid demonstrou interesse no volante Ederson, ex-Corinthians, e deu início aos primeiros contatos com a Atalanta. A informação é do jornal AS, da Espanha.
O Real fez as primeiras sondagens sobre a situação do jogador de 25 anos. O clube está no mercado em busca de um meio-campista para reforçar o elenco e repor a possível saída de Tchouameni, de acordo com o diário espanhol.
Revelado pelo Desportivo Brasil, o brasileiro também passou por Cruzeiro e Fortaleza antes de ir para a Europa. Ederson virou o "plano B" caso o time merengue não contrate Zubimendi, da Real Sociedad. O volante espanhol, também de 25 anos, é o principal cotado para "assumir o bastão" de Kroos por já ter experiência na LaLiga e se encaixar na nova política do Real de nacionalizar o elenco.
O negócio não deve sair barato: o valor esperado acima de R$ 380 milhões (60 milhões de euros). O time italiano já recusou propostas de mais de R$ 315 milhões (50 milhões de euros) nas últimas janelas pelo jogador, que é titular e tem contrato até junho de 2027. Ederson já esteve na mira do Atlético de Madrid e foi especulado nos rivais Manchester City, para substituir o lesionado Rodri, e United.
O brasileiro deixou boa impressão quando jogou contra o Real. Em dezembro, ele atuou na partida que terminou com vitória apertada dos espanhóis por 3 a 2 sobre a Atalanta e fez Vini Jr, Bellingham e Valverde "caírem" para o seu físico, conforme descrito pelo AS.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza