O Corinthians anunciou na noite desta segunda-feira (6) a renovação contratual do volante Breno Bidon, um dos destaques da equipe na última temporada. O novo vínculo do atleta é válido até 31 de dezembro de 2029, enquanto o antigo tinha validade até fevereiro do mesmo ano. O clube informou que a multa do jovem para transações nacionais é de R$ 370 milhões. Para vendas internacionais, o valor é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 635 milhões). O Corinthians detém 90% de seus direitos econômicos, enquanto os 10% restantes pertencem ao atleta. A Gazeta Esportiva apurou que Breno está feliz no clube, e seu entorno entende que é importante ele deixar sua marca no Corinthians e conseguir títulos antes de ser transferido. O volante é agenciado pelo empresário Fernando Brito, da Dodici Sports BR. O plano traçado para o Bidon em 2025 é que ele se desenvolva como jogador e entre no radar da Seleção Brasileira. O jovem foi, inclusive, convocado para o Sul-Americano sub-20, que será disputado na Venezuela. Assim, Breno perderá os primeiros jogos do Timão no Campeonato Paulista.
Nessa temporada, Breno Bidon disputou 45 jogos pelo profissional, sendo 32 como titular, com um gol marcado e duas assistências. O jovem foi promovido ao time de cima depois de ser eleito o melhor jogador da Copinha de 2024, sendo um pilar da equipe que conquistou a 11ª conquista do torneio de base para o clube.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza