David Diván, advogado de Rodrigo Garro, comentou que um documento assinado pelo Corinthians contribuiu para que o jogador não fosse impedido de deixar a Argentina após ter se envolvido em um acidente de trânsito com vítima fatal em La Pampa. Segundo o advogado, dois fatores ajudaram Garro a retornar ao Brasil: as passagens compradas e a nota do Corinthians. O Ministério Público argentino não entendeu que o atleta oferece risco de fuga ou obstrução à investigação, e o clube se comprometeu a facilitar o traslado de Garro caso ele deva comparecer novamente ao Tribunal de General Pico.
Garro embarca para o Brasil nesta segunda-feira (6) e vai se reapresentar junto do restante do elenco na terça (7). Apesar de ter tido a sua carteira de habilitação suspensa temporariamente, Garro não foi impedido de deixar a Argentina. O advogado afirmou que desde o início, Rodrigo e a família estavam disponíveis e que em nenhum momento ele tentou fugir ou gerar qualquer tipo de manobra que pudesse atrapalhar a investigação.
Garro se envolveu em um acidente na Argentina quando se chocou com uma moto, resultando na morte do motociclista Nicolás Chiaraviglio. Ele dirigia seu carro na madrugada de sábado (4) e estava acompanhado pelo jogador Facundo Castelli, do Emelec-EQU. Após a batida, Garro e Castelli não tiveram ferimentos causados pelo acidente. Garro ficou detido por algumas horas, prestou depoimento e foi liberado. O jogador foi indiciado por homicídio culposo e aguardará o julgamento em liberdade, podendo ter pena de dois a cinco anos de prisão e ser proibido de dirigir por cinco a dez anos, caso seja condenado.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza