Fagner deixou o Corinthians e abriu espaço para novas lideranças. A saída do lateral para o Cruzeiro abriu caminho para a consolidação de um novo grupo de líderes no elenco do Corinthians. Com a reformulação promovida pela diretoria, o elenco que fez a transição de 2024-2025 é completamente diferente daquele que passou pela mudança de 2023-2024.
Postulantes à faixa de capitão, o Corinthians agora conta com um novo grupo de líderes em formação. Romero é o único remanescente do antigo grupo de líderes, ao lado de outros jogadores mais experientes contratados em 2024, como André Carrillo, José Martínez, Igor Coronado e Memphis Depay.
No decorrer de 2024, outros jogadores como Hugo Souza, Gustavo Henrique, André Ramalho, Garro e Raniele também se destacaram como vozes ativas no vestiário antes e depois dos jogos. Com a saída de Fagner, o goleiro Hugo Souza terminou o ano usando a faixa de capitão.
Apenas seis jogadores fizeram parte dos dois ciclos de transição do Corinthians. Além disso, Fagner se juntou a outros jogadores que deixaram o elenco para a temporada de 2025, como Matheus Araújo, Caetano e Ruan Oliveira, que não tiveram seus contratos renovados. O atacante Pedro Henrique também deve deixar o elenco em breve, com destino ao Ceará.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza