O presidente do Corinthians, Augusto Melo, teve a votação de seu impeachment adiada para a próxima segunda-feira (02/12). A decisão foi tomada pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Romeu Tuma Júnior, após uma reunião com a Polícia Militar. A mudança ocorreu devido à impossibilidade de manter a segurança do entorno do local, uma vez que o clube estará aberto para sócios e receberá um jogo de basquete nesta quinta-feira. Com isso, a votação do impeachment acontecerá em um ambiente restrito apenas para os conselheiros na próxima segunda-feira.
Antes de adiar a votação, Tuma recebeu pedidos de conselheiros e membros da Comissão de Ética para postergar o processo, aguardando o fim do inquérito relacionado ao patrocínio do clube pela VaideBet. Este é o fator principal que pode levar à destituição de Augusto Melo do cargo. Além disso, houve pressão por parte da torcida Gaviões da Fiel, cujos líderes se reuniram com Tuma para expressar preocupação com o impacto da votação na reta final do Campeonato Brasileiro.
Se o Conselho aprovar o impeachment, Augusto Melo será afastado temporariamente, e os sócios do clube realizarão uma nova votação para decidir se o mandatário deve ser afastado definitivamente. Portanto, apesar da reunião agendada, a permanência de Augusto Melo no cargo ainda não será definida na próxima semana.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente