O goleiro Hugo Souza não conteve a emoção e chorou durante entrevista coletiva nesta quarta-feira, um dia após o Corinthians comprá-lo do Flamengo . Contratado inicialmente por empréstimo, no meio do ano, Hugo Souza destacou a rápida identificação com o Corinthians e a torcida e, ao falar sobre a chance recebida, foi às lágrimas: – Falei isso quando cheguei aqui e eu vi isso aqui como oportunidade da minha vida, na qual eu precisava provar pra mim mesmo que eu era capaz de vestir a camisa de um clube grande. Muitas vezes eu mesmo duvidei do meu potencial, eu mesmo duvidei daquilo que poderia fazer. Mas minha mãe não soltou minha mão, minha irmã não soltou minha mão, os meus amigos não soltaram minha mão. Os meus empresários, que são caras que eu tenho uma relação além do futebol, não soltaram minha mão. E eu fiz do Corinthians a oportunidade da minha vida – recordou. – O Corinthians me abraçou de uma forma que nem eu esperava. E eu sou muito grato por isso. Eu acho que se tem uma palavra ou uma frase que eu possa usar é o que o Corinthians significa pra mim é isso. A oportunidade da minha vida. E eu sou totalmente grato a isso – completou o goleiro.
best recruiters in Vancouver
Mais adiante, Hugo voltou a chorar ao falar sobre o pai, já falecido. Logo em sua chegada o goleiro se firmou como titular da meta alvinegra e ganhou destaque com boas atuações. O desempenho rendeu não apenas um contrato de quatro anos com o Timão, mas também o sonho de ir à seleção brasileira: – É um sonho que eu vejo muito próximo, o Corinthians me permite isso. O treinador da Seleção, o Dorival, olha muito para os goleiros do Brasil. Quando se fala de Corinthians , a proporção é muito maior. Me vejo preparado e disputando uma vaga – opinou.
A compra de Hugo Souza do Flamengo, por 800 mil euros (quase R$ 5 milhões), levou mais tempo do que o Timão gostaria. A diretoria alvinegra esbarrou em exigências do Flamengo quanto às garantias de pagamento e acabou decidindo fazer a aquisição à vista. – Foi difícil, foram alguns dias tensos, em nenhum momento eu fiquei preocupado em não dar certo. Eu confiei muito na palavra do presidente, do Fabinho e foram eles que foram atrás de mim antes de eu chegar aqui, foram eles que fizeram o primeiro contato comigo para eu poder estar aqui no Corinthians e tudo que foi falado da parte deles comigo até hoje foi cumprido da melhor forma e então eu sempre acreditei, mas é claro que fico com ansiedade, queria que tudo fosse resolvido o quanto antes e eu fiquei muito feliz, fiquei muito feliz ontem e meu sentimento é de muita gratidão porque era o momento mais esperado para mim. Eu acho que para terminar o ano de uma forma assim merecida, sabe? – declarou.
Confira abaixo outros trechos da entrevista de Hugo Souza: Permanência no Corinthians – Sempre deixei e deixo claro a minha felicidade de estar aqui. E ontem realmente foi um dia muito especial para mim, né? O dia que se concretizou tudo isso que vinha acontecendo, todo esse sonho que a gente vinha criando de estar em definitivo aqui no Corinthians . Mas acredito que tudo nessa vida que a gente passa é aprendizado, então... sou grato a tudo que passei, sou grato a tudo que me fez chegar até aqui. E acho que foram essas coisas que me deram casca e sabedoria para que hoje eu pudesse olhar as coisas de uma forma diferente, olhar o futebol de uma forma diferente, olhar para minha carreira de uma forma diferente.