O Corinthians concluiu nesta terça-feira o pagamento de 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) ao Flamengo para adquirir 60% dos direitos econômicos do goleiro Hugo Souza, que está emprestado ao clube paulista até o final de 2025. A operação contou com a ajuda da Esportes da Sorte e do banco Daycoval, sendo que o valor veio integralmente da casa de apostas, com o banco atuando apenas na parte burocrática da transação.
Com o pagamento, o goleiro passa a pertencer definitivamente ao Corinthians, em um vínculo válido por quatro anos. Os 40% restantes dos direitos permanecem com o Flamengo, que receberá parte da fatia em caso de uma futura venda do atleta. O presidente do Corinthians, Augusto Melo, enfatizou a importância dessa negociação, ressaltando o empenho da diretoria e a valorização da marca do clube.
O custo total para o Corinthians, considerando todas as fases da operação, foi de $ 7,3 milhões, incluindo o valor da compra, o pagamento anterior pelo empréstimo e as multas desembolsadas para que Hugo pudesse atuar em partidas específicas. O clube tentou parcelar o pagamento com fiadores, mas o Flamengo optou pelo valor à vista, recusando as garantias oferecidas devido a experiências anteriores com atrasos em parcelamentos.
Hugo Souza expressou sua alegria e gratidão, destacando a realização de um sonho e o comprometimento do Corinthians. O goleiro demonstrou entusiasmo em permanecer no clube e almejar grandes conquistas ao lado da torcida. Com a negociação finalizada, o Corinthians fortalece seu elenco e projeta um futuro promissor com a participação de Hugo Souza.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente