Esportes da Sorte, patrocinadora máster do Corinthians, teve a decisão do Ministério Público de Pernambuco divulgada nesta segunda-feira, afirmando que suas atividades são lícitas. O MPPE pede o arquivamento parcial da investigação contra a empresa por lavagem de dinheiro e práticas ilegais, destacando que as condutas relacionadas a apostas esportivas e jogos online promovidos pela Esportes da Sorte são consideradas atípicas, e portanto, falta justa causa para exercício da ação penal.
Apesar disso, o Ministério Público sugere que a investigação continue nas questões relacionadas ao envolvimento da empresa com o jogo do bicho. Além do Corinthians, a Esportes da Sorte também é patrocinadora de Grêmio, Bahia, Ceará, Náutico e Santa Cruz, bem como da equipe feminina do Palmeiras. A empresa também estampava a camisa do Athletico-PR, mas teve o contrato rompido quando o nome da empresa não apareceu na primeira lista das bets autorizadas a atuar em território brasileiro.
Em relação à decisão do MP, o Corinthians e as demais equipes patrocinadas pela Esportes da Sorte continuarão a ter o apoio da empresa, que teve a legalidade de suas atividades reforçada pela manifestação do Ministério Público de Pernambuco. A situação segue em desenvolvimento, com o desenrolar das investigações sobre o envolvimento da empresa com o jogo do bicho, conforme sugerido pelo MPPE.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente