14/4/2024 18:14

Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão

Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
O Corinthians empatou com a equipe do Atlético-MG em 0 a 0 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão contou com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio atleticano.

O jogo foi muito disputado em Itaquera, com poucas chances criadas de ambos os lados. No primeiro tempo, o Galo teve mais posse de bola, mas perdeu o volante Rodrigo Battaglia, expulso nos acréscimos. Na segunda etapa, em superioridade numérica, o Corinthians controlou as ações do jogo, mas não assustou a meta do goleiro Everson.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Juventude, na quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), em Caxias do Sul. Já o Galo vai receber o Criciúma na Arena MRV no mesmo dia e horário. Ambos os confrontos são válidos pela segunda rodada da liga nacional.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio em Itaquera. Mesmo na condição de visitante, o Atlético-MG teve o controle da posse de bola, enquanto o Corinthians se preocupou em fechar os espaços e especular nos contragolpes.

Logo no primeiro minuto, Rodrigo Garro cobrou falta perigosa, nas mãos de Everson. O Galo assustou aos 37 minutos, com cabeçada de Maurício Lemos após cruzamento de Guilherme Arana. Aos 40, Saravia chegou a marcar gol para os visitantes, mas a arbitragem anulou por impedimento.

Nos acréscimos, o volante Rodrigo Battaglia foi expulso após receber segundo cartão amarelo e deixou o Atlético-MG com um jogador a menos em campo. Ambos os lances que geraram advertência foram em cima de Yuri Alberto.

A segunda etapa começou com o mesmo cenário em relação ao segundo, de muita disputa e poucas chances criadas. O Timão assustou aos 12 minutos, com Wesley, que fintou dois adversários e finalizou de fora da área para defesa complicada de Everson.

Aos 31, o Corinthians teve outra chance, dessa vez com Romero. O meia Igor Coronado cruzou na cabeça do paraguaio, que não conseguiu finalizar com direção e tirou muito da meta atleticana.

Aos 43, o lateral esquerdo Hugo quase marcou um golaço na Arena. O jogador aproveitou rebote na entrada da área e, de primeira, finalizou com muito perigo. O Galo respondeu nos acréscimos, em cobrança de falta de Gustavo Scarpa, que parou no goleiro Cássio.


VEJA TAMBÉM
- MULTA MILIONÁRIA! Corinthians é condenado a pagar multa a ex-atleta da equipe
- RETORNOS! Corinthians recebe reforços e divulga provável escalação para enfrentar o América-RN
- Investigação policial sobre aparelhos encontrados no Corinthians continua









2154 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade