12/4/2024 08:16

Lateral Matheuzinho reverte mudança de nome no Corinthians

Matheuzinho: O retorno à identidade e às raízes no Corinthians.

Lateral Matheuzinho reverte mudança de nome no Corinthians

Matheus França ou Matheuzinho? O lateral-direito do Corinthians deixou de lado o projeto de adotar uma outra assinatura e construir uma nova história após a saída do Flamengo. Ao entrar no segundo tempo da goleada sobre o Nacional, pela Copa Sul-Americana, Matheuzinho voltou a estampar no nome que havia escolhido desde o início da carreira. A trajetória com o nome Matheus França durou apenas quatro jogos e menos de dois meses. Matheus França Silva adotou Matheuzinho desde a sua formação no Londrina até a chegada ao Flamengo. Após cinco temporadas no clube carioca, o jogador enxerga no Corinthians a possibilidade de mudança de patamar na carreira. Por isso, resolveu adotar o nome composto para marcar o novo ciclo, agora no clube paulista. No entanto, Matheuzinho não se sentiu confortável com a mudança, encarando como uma troca de personalidade, uma espécie de "eu não identificado". No entendimento do jogador, a ideia de escrever uma nova história no Corinthians começando pela mudança de nome não fazia sentido, sendo importante seguir evoluindo e mantendo as raízes e a assinatura que o projetou para o futebol.

Mudanças dentro e fora de campo Matheuzinho tem feito trabalhos extracampo após uma lesão que o tirou de campo por cinco meses da última temporada. O lateral aproveitou o período para iniciar acompanhamento com um coach focado na preparação mental de atletas. O processo de amadurecimento do lateral também inclui estudos táticos e técnicos: Matheuzinho contratou uma equipe de analistas de desempenho e trabalhou para aprimoramento tático, principalmente no posicionamento defensivo. O jogador fez uma autoanálise de que precisava melhorar o fundamento. Nesta temporada, Matheuzinho entrou em campo cinco vezes pelo Corinthians , sendo apenas uma delas como titular. Contra o Nacional-PAR, o lateral iniciou a jogada do segundo gol do Timão, marcado por Yuri Alberto. Se Matheus França voltou a ser Matheuzinho, o Corinthians segue no atual elenco com o goleiro Matheus Donelli, o lateral Matheus Bidu e o meia Matheus Araújo.

Matheuzinho com a camisa 2 do Corinthians — Foto: Divulgação/Aces Sport
Matheuzinho com a camisa 2 do Corinthians — Foto: Divulgação/Aces Sport


VEJA TAMBÉM
- Diretoria da Gaviões questiona presidente Augusto Melo sobre patrocínio da VaideBet
- MULTA MILIONÁRIA! Corinthians é condenado a pagar multa a ex-atleta da equipe
- RETORNOS! Corinthians recebe reforços e divulga provável escalação para enfrentar o América-RN









588 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade